"Marketing de entretenimento" debate eventos
Começa nesta segunda-feira (29) a oitava edição do workshop “Marketing de Entretenimento”, que irá trazer experiências do marketing aplicado a grandes eventos. O encontro acontecerá no campus da Vila Olímpia da universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, com apresentações também na terça-feira (30). A realização é do jornal propmark, com promoção de PS Carneiro.
No primeiro dia de palestras, os temas serão tecnologia para eventos e a melhor forma das marcas se comunicarem ao vivo e em cores. Haverá apresentações de Celio Aschar Jr., da Mix Brand Experience, e de Marcelo Lenhard, da agência Hands. No painel sobre como eventos proprietários podem funcionar como plataforma de comunicação, Fernando Elimelek, da Playcorp, falará sobre o case Skol Sensation, festival de música eletrônica licenciado pela marca de bebidas e que já reuniu 150 mil pessoas em suas quatro edições no Brasil. Tatiana Palladino, diretora de criação da b!ferraz, falará sobre a execução do Planeta Terra.
Na semana passada, Leonardo Ganem, ceo da Geo Eventos, confirmou sua participação. A companhia é a produtora do festival Loolapalooza e de espetáculos como “Priscilla, a Rainha do Deserto”. O executivo falará sobre os projetos da Geo para 2013. Ganem irá substituir Rafael Reisman, da 2Share, que estava cotado para apresentar o case “Elvis Experience”, exposição que trouxe mais de 500 objetos do cantor ao Brasil. Também participa do debate Alexis Pagliarini, da WTC Events Center, como moderador.
A terça-feira está dividida em três apresentações ligadas ao esporte e ao marketing de experiência. Rodrigo Rivellino, da Aktuell, falará sobre como criar uma plataforma de entretenimento por meio do esporte. A Aktuell foi a agência responsável por desenvolver o logo da Copa 2014, “Juntos num só ritmo”. A agência também organizou o sorteio das chaves das eliminatórias, o primeiro evento da Fifa no Brasil. Ele irá apresentar o case Athina Onassis Horse Show, campeonato mundial de hipismo, realizado pela agência e patrocinado pela Oi.
Lutti Colauto e Zé Cardoso, da Lâmpada, apresentarão as inovações das marcas Volvo e Lexus, a divisão de carros de luxo da Toyota, para o Salão do Automóvel deste ano. Já Vanessa Tordino e Alexandre Manisck, da M&C Saatchi F&Q, e Sérgio Afonso, da Cab Eventos, vão falar de um assunto cada vez mais popular: o ciclismo praticado por amadores e amantes do esporte. Com o tema “Bike como entretenimento e em eventos esportivos”, eles trarão iniciativas de passeios corporativos de bicicleta, além do case “CicloFaixa de Lazer”, circuito exclusivo para bicicletas em vários pontos da capital paulista. Iniciada em 2009, as ciclofaixas reúnem aos domingos 100 mil ciclistas, número que pode chegar a 120 mil em feriados, de acordo com números da Prefeitura de São Paulo.