"Pôneis malditos" ganha prêmio do SBT
“Pôneis malditos”, da Lew’LaraTBWA para a Nissan, continua colecionando troféus. O filme é o grande vencedor da primeira edição de “O melhor comercial do Brasil”, do SBT. O prêmio foi revelado nessa quarta-feira (18) após a reunião do júri formado por alguns dos principais de agências e produtoras do mercado, como Hugo Rodrigues (Publicis) – que presidiu o júri –, Ezra Geld (JWT), Jose Henrique Borghi (BorghiErh/Lowe), Mario D’Andrea (Fischer & Friends), Mônica Carvalho (DM9DDB), Paulo Camossa (AlmapBBDO), Raul Doria (Cine), Ricardo Chester (Africa), Thomas Roth (Lua Nova), entre outros.
Na última quinta-feira (12), a emissora tinha anunciado os 10 finalistas ao prêmio, escolhidos entre 31 comerciais que foram veiculados nas emissoras do SBT durante todo o ano de 2011. Além dos pôneis, estavam entre os finalistas “5 AM”, para Volkswagen, “Byafra”, para Bradesco Seguros, e “Consequencias”, para Pepsi, todos da AlmapBBDO; “Anderson Silva”, para Burger King, e “Mecânico”, para Coca-Cola Zero, ambos da Ogilvy; “Carnaval adocica”, da F/Nazca S&S para a Skol; “Casting”, da Leo Burnett Tailor Made para a Fiat; “Eu voltei”, da Giovanni+Draftfcb para a Sky; e “Gigante Keep Walking Brazil”, da Neogama/BBH para Johnnie Walker.
De acordo com José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT, o prêmio “visa aproximar o SBT dos criativos. Nós sempre estivemos mais próximos dos profissionais de mídia e de negócios. Agora, queremos estreitar relações daqueles que levam uma série de novidades ao público e podem explorar a flexibilidade da grade a seu favor”. “O Brasil é um dos líderes mundiais em criatividade e o SBT quer reconhecer, com este prêmio, a excelência criativa desses profissionais”, complementou Glen Valente, vp comercial da emissora.