Quais foram os temas mais comentados no X, antigo Twitter, em 2024
Esportes, reality shows e Elon Musk se destacaram entre os assuntos mais falados na plataforma
A Buzzmonitor avaliou o índice que captura os assuntos mais comentados no X, antigo Twitter, os Trending Topics Brasil (TTs), entre 1º de janeiro e 30 de novembro de 2024. Foram registradas mais de seis mil expressões diferentes no período, que foram registradas mais de 406 mil vezes e somaram mais de 31 bilhões de publicações no total.
O esporte foi o assunto mais comentado ao longo do ano, com destaque para o futebol. O principal TT do ano foi Paiva, em referência à demissão do treinador Rafael Paiva, do Vasco. O técnico esteve 1.270 vezes na lista de temas do X. Outro jogador que se destacou foi Romero, que renovou contrato com o Corinthians e teve 1.117 resultados nos TTs.
Ainda sobre jogadores, Philippe Coutinho também esteve nos top 20 do ano, aparecendo 1.002 vezes. O Argentino Pablo Vegetti ficou com 984 ocorrências e Gerson esteve 863 vezes no ranking. Entre as equipes, o Botafogo liderou a presença nos TTs do ano, com 1.072 menções, seguido pelo Corinthians, com 1.053 e pelo Cruzeiro, com 954 aparições.
O entretenimento também foi muito comentado, segundo o levantamento. O reality 'A Fazenda' esteve duas vezes na lista dos top 20. Primeiro com #EliminaçãoAFazenda, com 1.024 ocorrências e com a participante Babi Muniz, presente 863 vezes e com #RoçaAFazenda, que emplacou a lista 852 vezes.
Ainda em entretenimento, #MasterChefBR esteve nos TTs em 917 ocasiões, a cantora Anitta, que apareceu na lista 828 vezes, o cantor coreano Seokjin, com 823 ocorrências e a novela 'Mania de Você' ficou na última posição dos top 20 com 817 casos.
As polêmicas entre Elon Musk e a justiça brasileira também aparecem na lista com mil ocorrências. 'Meu Twitter', utilizado para enfatizar que a rede era dos usuários e não de Musk, e 'Voltou', para quando a plataforma voltou a operar no Brasil, também se destacaram.
O jornalismo do 'Bom Dia São Paulo' também teve destaque marcando lugar com #BDSP, mencionado 984 vezes.
Crédito: Foto de Kelly Sikkema na Unsplash