Report Daily Trends, da WMcCann, analisou as interações nas redes sociais na noite desta segunda (16)

PagueMenos, Rexona, Stone, Amstel, Mercado Livre, McDonald's e Quinto Andar foram os patrocinadores do BBB 23 que entraram na grade de comerciais do programa de estreia desta segunda-feira (16). A primeira prova do reality foi patrocinada pelo Globoplay; nela, os participantes precisavam apertar um botão quando um determinado produto aparecesse no telão.

De acordo com o report Daily Trends, da WMcCann, a integração entre social e comerciais acarretou para a estreante Stone e a Amstel a liderança em conversas nas redes sociais durante a estreia. Chevrolet e McDonald's aparecem na sequência (veja no quadro mais abaixo).

A edição deste ano do Big Brother Brasil bateu recorde de anunciantes, com todas as três grandes cotas comercializadas, além de cotas de participação e ações extras. Ajinomoto, Braskem, Carrefour, Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, entre outras, também estarão no reality.

O BBB 23 também ficou marcado pela desistência da Americanas da patrocinar o programa. A marca estava na cota Big, cujo valor de tabela é de R$ 105 milhões. O motivo foi o estouro de R$ 20 bilhões, anunciado pela empresa na semana passada.

"A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.", informou a varejista.

No lugar da Americanas, entrou o Mercado Livre. O contrato, segundo a marca, inclui participações em provas e atividades rotineiras do programas, tais quais festas e ações pontuais.

Interações entre patrocinadores
Durante o BBB 23, ontem, o Carrefour, um dos patrocinadores do programa interagiu no Twitter com outras marcas, como Chevrolet, QuintoAndar e Claro. A ação foi feita pela Publicis para a empresa.

"O #BBB23 começa hoje à noite, e como quem avisa amigo é, vem pro nosso site garantir a pipoca para a estreia", escreveu a adm. A Claro, por sua vez, respondeu: "Vem assistir o #BBB23 comigo, ADM! Traz a (pipoca) que eu garanto o ppv".

Surfando na onda
Mas não foram apenas os patrocinadores que apareceram, pelo menos nas redes sociais. Marcas não patrocinadoras também surfaram na onda BBB 23 na noite desta segunda (16).

O Pin, do Ponto, e a Lu do Magalu foram alguns deles.