Quais marcas geraram mais conversas nas redes na estreia do BBB 23
Report Daily Trends, da WMcCann, analisou as interações nas redes sociais na noite desta segunda (16)
PagueMenos, Rexona, Stone, Amstel, Mercado Livre, McDonald's e Quinto Andar foram os patrocinadores do BBB 23 que entraram na grade de comerciais do programa de estreia desta segunda-feira (16). A primeira prova do reality foi patrocinada pelo Globoplay; nela, os participantes precisavam apertar um botão quando um determinado produto aparecesse no telão.
De acordo com o report Daily Trends, da WMcCann, a integração entre social e comerciais acarretou para a estreante Stone e a Amstel a liderança em conversas nas redes sociais durante a estreia. Chevrolet e McDonald's aparecem na sequência (veja no quadro mais abaixo).
A edição deste ano do Big Brother Brasil bateu recorde de anunciantes, com todas as três grandes cotas comercializadas, além de cotas de participação e ações extras. Ajinomoto, Braskem, Carrefour, Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, entre outras, também estarão no reality.
O BBB 23 também ficou marcado pela desistência da Americanas da patrocinar o programa. A marca estava na cota Big, cujo valor de tabela é de R$ 105 milhões. O motivo foi o estouro de R$ 20 bilhões, anunciado pela empresa na semana passada.
"A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.", informou a varejista.
No lugar da Americanas, entrou o Mercado Livre. O contrato, segundo a marca, inclui participações em provas e atividades rotineiras do programas, tais quais festas e ações pontuais.
Interações entre patrocinadores
Durante o BBB 23, ontem, o Carrefour, um dos patrocinadores do programa interagiu no Twitter com outras marcas, como Chevrolet, QuintoAndar e Claro. A ação foi feita pela Publicis para a empresa.
"O #BBB23 começa hoje à noite, e como quem avisa amigo é, vem pro nosso site garantir a pipoca para a estreia", escreveu a adm. A Claro, por sua vez, respondeu: "Vem assistir o #BBB23 comigo, ADM! Traz a (pipoca) que eu garanto o ppv".
Surfando na onda
Mas não foram apenas os patrocinadores que apareceram, pelo menos nas redes sociais. Marcas não patrocinadoras também surfaram na onda BBB 23 na noite desta segunda (16).
O Pin, do Ponto, e a Lu do Magalu foram alguns deles.