Quaker aposta em experiências para celebrar 140 anos
As comemorações que marcam os 140 anos da Quaker incluem a inauguração de uma loja conceito no Brasil. O espaço Quaker The Oatery, em São Paulo, é o primeiro na América Latina a trazer a flagship para o público. O projeto que mistura gastronomia e arte fica aberto aos visitantes até o dia 23 de dezembro.
A loja fica na Rua Oscar Freire e abriga um restaurante com receitas da chef Morena Leite. Com sistema all day brunch, os pratos revelam a praticidade da aveia em diferentes momentos do dia. Além do projeto gastronômico, que inclui também workshop e comercialização de bolos, pães e biscoitos, o espaço também recebe uma exposição sobre a história da marca.
“Quaker é uma marca pioneira desde sua origem. Foi a primeira a colocar a aveia em uma caixa, facilitando o consumo e trazendo praticidade aos consumidores. Celebrar nossa história com uma experiência aberta ao público nos aproxima do a dia a dia das pessoas que têm uma rotina agitada e urbana”, destaca Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo, detentora da marca.
Famosa por seu logotipo histórico, Quaker é a primeira marca registrada para um cereal de café da manhã do mundo. Para se inserir com propriedade no dia-a-dia das família, inaugura também o The Oatery Market, onde comercializará uma série de produtos criados a partir do icônico logotipo, como aventais, tigelas, canecas e xícaras. Quaker The Oatery foi idealizada e produzida pela agência Sherpa42.