Qual o segredo do sucesso do Show da Black Friday? Com a palavra, os CEOS do evento

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Chegando a sua quarta edição, o Show da Black Friday se consolida como um dos mais grandiosos eventos de live commerce do Brasil, batendo recordes de audiência desse formato no YouTube

Que o Show da Black Friday é um evento grandioso, todo mundo sabe. Este ano, a iniciativa pioneira de live commerce no país tem exibição entre os dias 24 e 25 de novembro, no YouTube. A ação é realizada pelo YouTube e pela Play9, em parceria com a Americanas.

O público pode esperar por grandes nomes do YouTube, como o anfitrião e veterano Felipe Neto. Estão previstas ativações e games, reunindo um time renomado de influenciadores, com muita diversão e com a liberação de cupons com descontos inéditos.

Para fazer a magia acontecer, são mais de 200 profissionais envolvidos no projeto. Desde o time de marketing da Americanas, às equipes de tecnologia do Google, incluindo funções desenvolvidas pela Play9: roteirização, artes visuais, produção, operação, estratégia e gestão do casting de influenciadores. O Show atinge escalas nunca antes vistas no YouTube. Afinal qual o segredo desse evento? Com a palavra, os donos do Show e o que esperar para esse ano!

"Neste último ano, vimos um aumento no consumo do YouTube na TV conectada. 75% dos brasileiros assistem a plataforma pela tv, como podemos ver na pesquisa whyVideo e agora vamos ter o Show da Black Friday também no formato vertical, por isso estamos em constante evolução para levar a melhor transmissão para todos”, comenta Alessandra Gambuzzi, diretora de projetos de conteúdo do YouTube.

“Estamos empenhados em realizar mais uma vez a maior e melhor Red Friday do Brasil, trazendo não só promoções exclusivas, mas muito entretenimento para nossos clientes, de uma forma que só a Americanas sabe fazer. Aproveitando a realização do maior evento esportivo de futebol, nosso tradicional Show da Black Friday terá um cenário especialmente inspirado no esporte. O Show será recheado de disputas divertidas entre dois times de convidados, que vão liberar ofertas imperdíveis a cada vitória” afirma Aline Oliveira, head de marketing da Americanas.

"A estrutura e o crescimento do Show da Black Friday ano a ano mostram que a gente vem apostando em um modelo de shoptainment como um tipo de entretenimento ligado à venda, que é capaz de fazer com que as pessoas passem um tempo diante da tela que satisfaça, tanto do ponto de vista de diversão, quanto do ponto de vista de compras, boas compras. Com isso, deu para perceber que, no fundo, a grandiosidade nesse momento mágico, que é a Black Friday para o varejo, faz diferença. Hoje, o evento está com 2 cenários em 1, dezenas de câmeras, de LEDs e 17 influenciadores no palco. Essa magnitude do show, em termos de produção e também de números de influenciadores, é a resposta que se dá ao público, que é cada vez é mais demandante para um evento espetacular em uma data como essa", ressalta João Pedro Paes Leme, sócio-fundador e CEO da Play9.

ESTRELAS DA BLACK FRIDAY

O show principal conta com 3h30, com muitas ativações, games e interação entre os influenciadores escalados para o evento.  Para acompanhar Felipe Neto no palco, a Americanas escalou um time formado por Ademara (@ademaravilha), Ana Clara (@anaclaraac), Bruno Correa (@brunocorrea), Camilla de Lucas (@camilladelucas), Diva Depressão (Edu e Fih - @divadepressao), Gkay (@gessicakayane), Jooj Natu (@jooj), Lucas Rangel (@lucasranngel), Phellyx (@phellyxofficial), Rapha Vicente (@raphaelviicente), T3DDY (@t3ddyyyy), Vanessa Lopes (@vanessalopesr_) e Vittor Fernando (@vittorfernando). E para inovar ainda mais esse ano, no time também está a dupla Tata Estaniecki (@tata) e Bruna Unzueta (@boounzueta), apresentadoras do PodDelas (@poddelas), que marca a primeira vez em que um videocast faz a transmissão ao vivo do evento, com direito a um aquecimento marcado para às 20h no canal.

TECNOLOGIA E CENOGRAFIA

Repetindo o show das edições anteriores, a Play9 garantirá uma produção cinematográfica para o Show da Black Friday.  O Glass Studio, da transmissão vertical, remeterá a uma cabine de narração de jogos. Serão 7 telões com aproximadamente 5 metros de altura, uso de LED e iluminações especiais. A piscina de bolinhas é mantida com destaque.

A live poderá ser acompanhada no canal da Americanas no YouTube, além dos canais de Felipe Neto, Bruno Correa, Camilla de Lucas, Diva Depressão, Jooj Natu, GKay, Lucas Rangel, Phellyx, PodDelas, T3DDY e Vanessa Lopes.

Além disso, o Show da Black Friday vai operar a funcionalidade de live shopping do YouTube no canal da Americanas e também nos canais dos influenciadores que estiverem transmitindo a live pela plataforma. Ao todo, serão 12 transmissões simultâneas, sendo 10 delas com a funcionalidade de live shopping do YouTube.


SERVIÇO

SHOW DA BLACK FRIDAY

Dia: 24 de novembro, quinta-feira a 25 de novembro, sexta-feira

Live principal: 21h às 00:30hrs

Aquecimento: 20 às 21hrs, no PodDelas

Instagram Americanas (aquecimento): 20h20 às 20h50, com Ana Clara e Ademara

Onde assistir? A live principal será no YouTube Horizontal, nos canais: Americanas, Felipe Neto, Bruno Correa, PodDelas, GKay, Phellyx, T3DDY, Camilla de Lucas, Diva Depressão, Jooj Natu, Lucas Rangel e Vanessa Lopes.

Já a live vertical principal acontece no YouTube, no canal da Vanessa Lopes. É possível assistir também em:

App Americanas

TikTok: 21h30 - 23h30 transmissão especial com Vanessa Lopes e Vittor Fernando; Americanas.

Facebook: Americanas. Twitter: Americanas.