Quando a publicidade falou sobre o que não podia: suicídio
A publicidade e o suicídio: relembre cases marcantes
Hoje, 10 de setembro, é o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio. No Brasil, em média, são 30 mortes deste tipo todos os dias, segundo o Ministério da Saúde. Por isso, o PROPMARK separou cinco campanhas marcantes de prevenção. E lembre-se: se você precisar de ajuda, ligue para o Centro de Valorização da Vida no número 188, ou envie um e-mail para atendimento@cvv.org.br.
Confira:
“Sua vida não é só sua.”
Nesta campanha da Polícia Militar de São Paulo criada pela Leo Burnett, uma jovem Bruna Marquezine no início da carreira surge enquanto fala de seu falecido pai. Desde muito cedo, a atriz já mostrava o dom para a atuação, como demonstra neste vídeo emocionante.
“Você não está sozinho”
Campanha da McCann Erickson de Belgrado, capital da Sérvia. O objetivo era diminuir os suicídios do país. O lugar escolhido foi a Ponte de Branko. Por meio de uma projeção na água da frase “Você não está sozinho”, a ação conseguiu diminuir o número de mortes no local e deu esperança para outras pessoas.
Ponte da Vida
A Coreia do Sul é um país com uma alta taxa de suicídios. A ponte Mapo, na capital Seul, era o local preferido dos suicidas. Mas em 2012, isso mudou. A ação da Cheil WorldWide para a Samsung iluminou o caminho dos aflitos e salvou milhares de vidas. Confira o emocionante case:
A praia
Ao som da clássica “Glory Box”, da banda Portishead, a Leo Burnett criou o filme abaixo para o CVV. Estrelado pela modelo Fernanda Vogel, a peça traz o melancólico desfecho na vida de um suicida. Apesar da beleza do filme, ele foi criticado por sua veracidade. Mais tarde, o comercial ganhou ares mórbidos, já que a mesma modelo morreu afogada no mar após um acidente de helicóptero.