Quarentena reforça potencial de atividades online
Com a necessidade de afastamento social devido à propagação do novo coronavírus, as pessoas estão buscando alternativas para se distrair em casa. Algumas entidades e marcas estão disponibilizando seus acervos para que as pessoas possam ter acesso a cursos, visitas a museus e até conteúdo profissionalizante.
O LinkedIn, por exemplo, oferece uma ampla gama de atividades gratuitas, que podem ser acessadas em módulos.
Já pela ferramenta Google Arts & Culture é possível visitar diferentes museus sem sair de casa. A ferramenta dá passe livre às coleções do Van Gogh Museum, MoMa, National Gallery, entre outros.
Por meio de suas redes sociais, Anitta anunciou que vai transmitir aulas de francês, gastronomia e de treino funcional. A cantora e empresária também informou que trabalhadores autônomos que queiram divulgar seu trabalho online podem entrar em contato com @qgdaanitta para agendar uma aula ao vivo no seu Stories para toda a sua audiência.
Outra opção é para quem deseja cursar algum programa das principais faculdades dos Estados Unidos. A Ivy League, formada por Harvard, Brown, Yale, entre outras, liberou acesso a cursos nas áreas de negócios, programação, I.A, machine learning, IoT, blockchain, inteligência emocional, desenvolvimento pessoal etc.
O site Razões Para Acreditar elaborou uma plataforma colaborativa com serviços que estão disponibilizados gratuitamente para a população durante a pandemia. Entre eles, há canais de TV, filmes, séries, jogos, aplicativos de saúde, que antes eram pagos, cursos, museus virtuais e até mesmo ferramentas para facilitar o trabalho em casa, visto que a modalidade home office cresce no país.
Qualquer pessoa pode cadastrar produtos e serviços dentro do hotsite criado pelo Razões Para Acreditar para orientar as pessoas. As atualizações são realizadas de acordo com o recebimento de sugestões. As categorias que mais receberam contribuições até o momento são de entretenimento, saúde, ferramentas online, educação e cultura.
A atriz Tatá Werneck disponibilizou uma conta de e-mail para que as pessoas possam se comunicar com ela.
Procurando amenizar os efeitos do isolamento social, o Canal OFF promove, em todas as suas plataformas digitais, conteúdos exclusivos destinados ao bem-estar, tranquilidade e hábitos saudáveis.
Atletas do canal irão incentivar o cuidado com a saúde física e mental e a série #RespiraeSeInspira, com a yogini Milla Monteiro, levará práticas e exercícios simples de meditação, respiração e Yoga que podem ser realizadas de forma segura dentro de casa. Serão videoaulas no aplicativo do Canal OFF, IGTVs explicativos no Instagram, meditação guiada no YouTube e lives e stories com a Milla para dúvidas, sugestões e interação com o público. O primeiro episódio está disponível aqui.