Quase centenário, Guaraná Antarctica vira livro
Ao completar 95 anos de história o Guaraná Antarctica ganha um livro comemorativo, o Livro de Wara’ná, criado pela F/Nazca S&S. Publicado em edição limitada, é dividido em quatro fascículos que convidam o leitor a conhecer e, por vezes, sentir, cada detalhe do fruto nativo da Amazônia que é, também, matéria-prima de Guaraná Antártica. O livro traduz em design o mesmo cuidado artesanal que forma a base de produção do refrigerante: que desde o plantio da semente, até a colheita, passa pelas mãos dos agricultores da região de Maués, no coração da Amazônia. Mãos que plantam, que colhem e que escolhem os melhores frutos. Mãos que dão vida ao Guaraná, às suas histórias e lendas.
Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, diz que é impossível não se apaixonar pela história e pelo processo de produção do guaraná, e que o livro, produzido manualmente, recria de forma lúdica e visual a história do fruto, da Amazônia, dos maués, e das mãos que produzem o guaraná.
“Com esse projeto levaremos ao público toda a cultura e o trabalho artesanal envolvido na produção de cada latinha do Guaraná Antarctica que os brasileiros já conhecem. Há anos desenvolvemos um trabalho de parceria com os produtores familiares na Amazônia que foi capaz de fomentar a economia da região, cuidar do meio ambiente e também preservar a história e a cultura do guaraná. É a história do guaraná e dessas pessoas que vamos contar neste livro”, disse Diogo Dias, diretor de marketing da marca.