Quatro agências brasileiras ganham 8 Leões em Mobile

O Brasil conquistou oito Leões de Mobile do Cannes Lions 2016. São quatro de prata e quatro de bronze. Os Leões são para os seguintes trabalhos:

1 – Prata para “Ayrton Senna, o coração do Brasil”, da J. Walter Thompson para Instituto Ayrton Senna
2 – Prata para “Músicas da violência”, da FCB para Estadão Digital (cat. acessibilidade)
3 – Prata para “Doe as barras”, da J. Walter Thompson para Atados (cat. Coccriação e Conteúdo gerado pelo usuário)
4 – Prata para “Músicas da violência”, da FCB para Estadão Digital (cat. Proposta Social)
5  – Bronze para “Pinlist” da DM9DDB para Tok&Stok
6 – Bronze para “Coleção de livros infantis”, da Africa para Itaú
7 – Bronze para “Doe as barras”, da J. Walter Thompson para Atados (cat.Proposta Social)
8 –  Bronze para “Músicas da violência”, da FCB para Estadão Digital (cat.Imagem corporativa)

GP 

O maior prêmio de Mobile ficou com os Estados Unidos. O Grand Prix foi concedido ao T Brand Studio pela ação NYT VR, criado para o aplicativo do jornal New York Times. Também estiveram envolvidos no projeto as marcas Google, GE e Mini.

O aplicativo permite que o usuário tenha experiências imersivas a partir dos olhos de refugiados ou explore o oceano. Os temas do app foram escolhidos com base em matéria publicadas pelo jornal e as histórias foram gravados em 360 graus.

Para acompanhar a cobertura completa do Cannes Lions, acesse o hotsite do PROPMARK.