quem disse, berenice? regrava marchinha de Carnaval com Preta Gil
Donas de discursos pautados na liberdade, quem disse, berenice? e Preta Gil estão juntas na folia deste ano. O conceito dessa união, idealizado pela Mynd, agência especializada em marketing de influência em música e entretenimento, e que tem Preta Gil como uma das sócias, presta uma grande homenagem a mulheres que foram pioneiras e “abriram alas” na história. Para representar a escolha, a artista vai lançar sua versão da famosa música de Chiquinha Gonzaga, “Ô abre alas”.
A letra da nova versão, composta em conjunto pela compositora Blue e quem disse, berenice?, traz nos vocais não apenas Preta Gil, mas também representantes de quatro blocos liderados por mulheres e que trazem mensagens de empoderamento feminino em seus cortejos: Mulheres do Chico, Mulheres Rodadas, Bloconcé, e o grupo Samba Que Elas Querem.
“Especialmente no Carnaval vemos a maquiagem ser usada para expressar a alegria por um momento de liberdade. E isso é o que eu realmente acredito: que, hoje, usamos mais do que nunca a maquiagem para nos comunicarmos e nos posicionarmos. Por isso a parceria com a marca se concretizou, temos valores iguais e vamos somar nossas forças em nome dessa mensagem das mulheres”, diz Preta.
A estreia da música será no Bloco da Preta, que começa em 16 de fevereiro, no Rio de Janeiro, e depois segue para Salvador (no dia 21) e São Paulo (01/03). A música também estará disponível nas plataformas digitais.