Quem Fez: as campanhas da semana (11 a 15 de fevereiro)

Empoderamento
Para fortalecer a autoestima das garotas, a Dove se uniu à cantora Kelly Rowland em seu novo clipe, Crown (coroa em inglês). A música e o videoclipe têm inspiração em histórias reais de jovens que sofreram preconceito por causa de seus cabelos. Segundo pesquisa da Dove, quase 50% das meninas se sentem constrangidas pela aparência dos seus fios.

Ogilvy Paris para Dove

Título: Crown; criação: Romain Vauzelle; produção de som: H&O – Céline Bazard and Jean-Jacques Hubert; produtora de filme: Mathematics/London Alley; direção: Hannah Lux Davis; produção de vídeo: Andrew Doll – Mathematics/Brandon Bonfiglio – London Alley; edição: Manuel Coutant.

Guerreira

Para promover em nosso país o filme Alita: Anjo de Combate, a Fox Filme do Brasil trouxe campanha inspirada na adaptação do famoso mangá. No filme, a ex-atleta Laís Souza incorpora uma heroína futurista e reforça a importância de não desistir do que se acredita. Laís ficou tetraplégica em um acidente há cinco anos.

BETC/Havas para 20TH CENTURY FOX

Título: Laís Souza: uma guerreira da vida real; produto: Alita: Anjo de Combate; criação: Maria Paula Picin e Bruno Ramalho; produtora de filme: Ingood Company; direção: Luigi Dias; produtora de som: Squad; aprovação do cliente: Camila Pacheco, Luiz Monteiro, Pedro Scormin e Victor Fraguas.

Sonho

O tom de irreverência inspirado no mundo dos sonhos inspira a campanha de Listerine para o Night Reset, seu novo enxaguatório noturno. O vídeo reforça a comunicação da marca, que destina o produto ao público mais jovem. Endereçada aos millennials, o filme mostra como o produto vai resetar a boca dos efeitos nocivos do dia a dia.

J. Walter Thompson para a Johnson & Johnson

Título: Sonho; produto: Listerine; criação: Felipe Porto e Thomás Paiva; produtora de filme: O2 Filmes; direção: Antonio Torriani; direção de fotografia: Fernando Bertoluci; produtora de som: A9 Audio; aprovação do cliente:  Julio Do Monte, Fernando Souza e Luiza Foz.

Código

Como forma de sensibilizar as pessoas sobre a condição de pacientes com câncer de mama, a Fundação Laço Rosa criou um outdoor que funciona como código de barras. A organização instalou painel interativo que recebe doações ao mesmo tempo em que exibe o poder do gesto. A ação #codigodaautoestima instalou nos aeroportos de Curitiba e Ribeirão Preto um painel com dupla interação: ao ser visto de longe, a peça parece um enorme código de barras, que funciona em qualquer aplicativo de banco no celular. Já de perto, é possível ler o nome de mulheres que receberam perucas da Fundação. O acessório contribui para a melhora da autoestima das pacientes e é custeado com o dinheiro das doações à fundação.

F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Fundação Laço Rosa

Título: Código da autoestima; produto: institucional; criação: Andre Fukumoto e Charles Faria; produção integrada: Juliana Hasegawa; gerente de projetos: Fernanda Kochi; produção gráfica: Jomar Farias, Leandro Ferreira e Guilherme Gaggl; direção de produção integrada: Juliana Hasegawa; aprovação do cliente: Marcelle Medeiros. 

Futuro

Para comemorar os 10 anos da linha Galaxy, a Samsung fez uma análise de como suas criações impactam o futuro das pessoas. O filme traz a canção Que Será, Será (Whatever Will Be, Will Be), e destaca os potenciais das novas tecnologias. Experiências conectadas, inteligência artificial e realidade aumentada são alguns dos destaques.

Leo Burnett Chicago para Samsung

Título: 10 anos Samsung Galaxy; produto: institucional; criação: Ricky Johannet; direção: Sam Pilling; produtora de filme: Pulse; direção de adaptação: Renata Sette; produtora de som da daptação: Quiet City; aprovação do cliente:   Pio Schunker, Sonia Chang, Yeji Kim, Daniel Kim e Alison Han.

Desenrola

Reforçando o conceito O que você está buscando?, o Itaú traz nova websérie protagonizada por seus colaboradores. Nos filmes, os funcionários emprestam a voz para fazer a locução das peças. O primeiro trabalho divulga o serviço Empréstimo Itaú. Além das vozes dos colaboradores, os materiais impressos utilizam a imagem de clientes reais.

Africa para o Banco Itaú

Título: O que você está buscando?; produto: Empréstimo; criação:  Sergio Gordilho, Otavio Schiavon, Everton Behenck, Jeferson Rocha, Dudu Ferraz, Thiago Andrade, Angerson Vieira e Gustavo Giorelli; produtora de filme: Alice Filmes; direção: Felipe Mansur; produtora de som: Antfood; aprovação do cliente: Fernando Chacon, Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Natalia Barreira, Pedro Laguárdia, Monique Araújo, Diogo Lombardi e Taciana Romagnoli.