Quem fez: as campanhas da semana (22 a 26 de março)

Whopper

Com ações inusitadas no seu inventário de publicidade, o Burger King fez provocação na semana passada ao McDonald’s com o post Tal de Big. A ideia do BK é valorizar os atributos do carro-chefe do seu cardápio. “Pensamos em uma campanha bem-humorada que pudesse despertar a curiosidade”, justifica o diretor de marketing Ariel Grunkraut.

David São Paulo e Burger King

Título: Whopper x Big; VP de criação: Rafael Donato; ECD: Edgard Gianesi; diretores de criação: Fabrício Pretto e Rogério Chaves; social media: Lucas Patrício e Victor Goes; data intelligence: produtora: Santa Transmedia; diretor: Ricardo Mantovanini; aprovação: Ariel Grunkraut e Thais Nicolau.

Dualidade

Com 48 milhões de clientes, marca de fidelização está em fase de expansão e lança a marca corporativa Dotz.Inc. Campanha mixa os dois lados do negócio: o conhecimento do consumidor e a oferta de moeda de troca. “Alia nossa expertise em loyalty e dados com a chegada da conta digital”, destaca a executiva Fernanda Peduto.

Tech & Soul e Dotz

Título: Banca, homem, celular e cards; CCO: Flavio Waiteman; RTVC: Dani Andrade e Maysa Berbel; produtor gráfico: Rogerio Gonçalves; finalizadora: Boson Post; diretor: Eduardo Vilela Brandão; motion design: João Paulo Oliveira e Lan Morais; aprovação: Fernanda Peduto.

Gloriosas

Patrocinadora dos times masculino e feminino do Botafogo, a Centrum desenvolveu ação para o mês da mulher homenageando o talento das meninas que defendem as cores do glorioso de General Severiano. Camisetas customizadas e com os nomes das craques foram enviadas para torcedoras do clube como Fernanda Maia.

WMcCann e GSK

Título: #TorçaPorElas; CSO: Renata Bokel; criação: Caroline Dienstmann, Rhaissa Bueno e Mellina Fontoura; planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate e Thamires Oliveira; atendimento: Ana Paula Perdigão e Marcella Braga; aprovação: Juan Katz, Debora Kawa, Lucas Silva e Ingrid Gonçalves.