Quem fez: as campanhas da semana (26 a 30 de abril)

REPOSICIONAMENTO
Com 75 anos de atividades, o Pontofrio resumiu a ópera e agora é simplesmente Ponto. Esse rebranding tem por objetivo rejuvenescer o antigo Bonzão, para a marca ficar mais próxima dos seus pontos de contato. Em apenas um dia, as 160 lojas foram repaginadas. O novo design tem a assinatura da Croma. Campanha de mídia está no ar. Ponto final.

VMLY&R para Ponto
Título: Direto ao ponto; direção de criação: LP Andrade, Tiago Barreto, Adriano Abdalla e Fernando Drudi; criação: Thiago Lopes, Vinícius Noronha, Pedro Dias e Lucas Lázzaro; produtoras: Piloto Cinema e Televisão; diretores: Daniel Soro e Alexandre Chalabi; aprovação: Ilca Sierra.

IRREVERÊNCIA
O Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, está lançando sua primeira campanha institucional no Brasil. A abordagem usa linguagem irreverente. A ideia é estimular a comunidade de usuários a compartilhar seus momentos. Os filmes trazem dois criadores notórios da plataforma: JP Venancios e Tailane Garcia.

Ogilvy para Kwai
Título: KKKKKwai. Baixe o lado divertido da vida; ECD: Daniel Schiavon; redatores: Lucas D. Negreiros e Beatriz Fiori; diretores de arte: Pedro Miranda e Vitor Prado; produtora: Surreal Hotel Arts; diretores: Bruno Zambelli (Zamba) e Carlão Busato; aprovação: Mariana Sensini.

MAGRÍSSIMO
Com direito a Fátima Bernardes cantar no comercial, campanha de apresentação da linha Levíssimo une duas preferências na hora de montar um sanduba: presunto e peito de peru. Fátima usa superlativos para qualificar o produto, um deles inexistentes no Aurélio: ‘magríssimo’. O anunciante programa ações no programa Encontros, de Fátima.

WMcCann para Seara
Título: Lançamento Levíssimo; diretor de criação: Kleyton Mourão; criação: Francisco Oliveira, Felipe Lermen, Diogo Dutra, Caroline Dienstmann, Ricardo Weistman e Felipe Gomes; produtora: Boiler Filmes; diretor: Dulcídio Caldeira; aprovação: João Campos, Tannia Fukuda e Rafael Palmer.