Quem Fez: as campanhas da semana (28 a 01/02)

MAL-ACOSTUMADO

Divulgação

A segunda fase da campanha Giga Chip, serviço pré-pago da Vivo, traz mais uma vez Ivete Sangalo como protagonista. Cantando o hit Mal-Acostumado, do grupo Araketu, a artista reforça o conceito de que os clientes ficam mal-acostumados com os benefícios do serviço. O plano de mídia da campanha prevê dois filmes para TV aberta, além de digital.

Y&R para a Telefônica Brasil S/A

Título: Placar; produto: Voz + internet + SVAs + SMS; criação: Guilherme Aché e Jean Guelre; produtora de filme: Delicatessen Filmes; direção: Gustavo Leme; produtora de som: S de Samba; aprovação do cliente: Marina Daineze, Juliana Covino, Bruno Chamas e Bianca Formiga.

https://www.youtube.com/embed/OYq8wb1K4Ss

PROJETO VERÃO

Divulgação

Como forma de dar uma forcinha nas promessas de Ano Novo, a Danone colocou seus consumidores para malhar. Para divulgar o novo YoPRO, a marca foi ao Litoral Norte de São Paulo com a Máquina de Cumprir Promessas. A vending machine adaptada fornecia aos banhistas uma amostra do iogurte após uma sessão de exercícios.

David SP para a Danone

Título: Máquina de Cumprir Promessas; produto: iogurte funcional; criação: Bernardo Tavares e Thiago Ferreira; produtora de filme: Trust Filmes; direção: Luiz Zutin e Eric Ruiz; aprovação do cliente: Vagner Paes, Mariana Dutra e Maria Pessoa.

https://www.youtube.com/embed/Cp-s1Me1CGE

CONEXÃO

Divulgação

O que é melhor para um turista do que receber dicas de viagens de moradores locais? Essa é a proposta da KLM com campanha que combina holografia para aproximar consumidores nos aeroportos do Rio de Janeiro-Galeão, Amsterdã e Oslo. No filme, viajantes compartilham em tempo real dicas de seus países e cidades para estranhos do outro lado do mundo enquanto aguardam seus voos. Os momentos mais curiosos dessas interações foram reunidos na campanha.

DDB Unlimited para a KLM
Título: Take-Off Tips; produto: KLM Royal Dutch Airlines; produtora de filme: Circus Family; produção do cenário: Goed Bezig e Beam Brothers; aprovação do cliente: Marit Badia e Thije Nobbe.

https://www.youtube.com/embed/f97eXheFp9E

PROPÓSITO

Divulgação

Para apresentar sua nova plataforma social Detalhes que Alimentam a Vida, a Adria trouxe campanha com histórias reais de pessoas que contribuem para um mundo melhor. Os relatos são transformados em documentários exibidos no Facebook, Instagram e YouTube da marca. 
O primeiro episódio conta a história do artista plástico Jorge, do projeto Nóiz. Para resgatar a autoestima das crianças que moram na Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro, o artista criou personagens em quadrinhos para representá-los. Para agradecer o reconhecimento e o incentivo, em parceria com a Adria, os pequenos ajudaram a criar um personagem que representasse a superforça de Jorge.

Grey para Adria Alimentos
Título: Super Jorge; produto: Adria; criação: Augusto Nogueira Correia, Pedro Henrique Rodrigues Rosas e Airton Augusto Bittencourt Dias; ilustração: Estúdio Ícone; produtora de filme: Cinerama Brasilis; direção: Daniel Vargas; ilustração: Estúdio Ícone; aprovação do cliente: Rodrigo Mainieri, Vanessa de Oliveira Macedo Costa e Deivid de Oliveira Pereira.

https://www.youtube.com/embed/T4ffcFKM2kE

DIVERSÃO

Divulgação

A jornada de verão promete ser mais conectada com os serviços de conectividade da Claro. Essa é a proposta da campanha da Claro com foco na qualidade do seu 4.5G. Além da velocidade, a cobertura em regiões litorâneas é outro atributo destacado no filme. A trilha dos vídeos é a versão remix do hit O sol, de Vitor Kley.

Talent Marcel para a Claro Brasil
Título: Verão Claro 4.5G; produto: 4.5G; criação: Camila Miyamura e Marcelo Sato; produtora de filme: Barry Company; direção: Killthebuddha; produtora de som: Sonido; aprovação do cliente: Marcio Carvalho, Ane Lopes, Denise Carvalho, Alan Rossi e Fabiana Almeida da Silva.

https://www.youtube.com/embed/JKcf2HnxvoA

GÁS

Divulgação

A conexão com os jovens em diversos momentos, como na faculdade, férias e balada, embala a nova campanha Vai no Gás, de Coca-Cola. O filme reforça como a marca traz mais intensidade aos momentos. No digital, a hashtag VaiNoGás será explorada por influenciadores trazendo o conceito para temas ligados à cultura pop.

JWT Brasil para a Coca-Cola
Título: Uplift; produto: Coca-Cola; criação: Vinícius Pegoraro, João Gandara e Thomás Lugris Paiva; produtora de filme: Nomads; direção: Pedro Becker; produtora de som: A9 Audio; Aprovação do cliente: Selman Careaga, Beatriz Bottesi, Yugo Motta, Carla Dart e Flavio Reghini.

https://www.youtube.com/embed/7oaBY4dUGFE