Quem fez: as campanhas da semana (31 de maio a 4 de junho)

ESPECIALISTA
Para apresentar o portal Exame Invest, campanha em TVs fechadas e redes sociais enfatiza a credibilidade do veículo como fonte de informação sobre investimentos financeiros. Ação também apresenta nova tipografia do título criada pela Plau Design. “Além de vídeos e entrevistas, oferecemos capacitação”, destaca Pedro Thompson, CEO de Exame.

GUT SÃO PAULO PARA EXAME

Título: Investimento direto da fonte; ECD: Bruno Brux; diretores de criação: Linus Oura e Tiago Abreu; equipe criativa: Julia Mota, Lucas Adam, Paula Perego e Mellina Fontoura; som: Carbono Sound Lab; produtora: Raiz Estúdio; aprovação: Cainã Bertussi e Gabriela Ermini.

SONHOS
Gravado no Brasil e na Espanha, filme dirigido por Pedro Becker, da Nomads, mostra que o futebol feminino é uma forma de empoderamento. Narra a história da jogadora Maria Eduarda Abreu, a “Duda”, apaixonada pelo esporte. Ela tem incentivo do tenista Rafael Nadal, que troca passes com ela com ajudinha da computação gráfica.

Filme dirigido por Pedro Becker, da Nomads (Divulgação)

AFRICA PARA VIVO

Título: Talento; CCO: Sergio Gordilho; ECDs: Matías Menéndez e Otavio Schiavon; direção de criação: Bruno Valença, Everton Behenck e Rodrigo Barbosa; criação: Edson Rosa e Leandro Pinheiro; aprovação: Marina Daineze, Juliana Covino e Fabiana Santucci.

PRATICIDADE
Um miojo tem seu lugar, não concorda? Mas o enrolado personagem Seu Viriato, um senhor de 70 anos criado pela agência, não conhecia o noodle. Seus erros e dificuldades nas gravações foi a base do conteúdo. “Criamos um Youtuber ‘amador’ que está se esforçando para se atualizar nesta nova linguagem”, comenta o diretor de criação Kojiro Tanoue.

DENTSUMCGARRYBOWEN PARA NISSIN

Título: Old Man; VP de criação: Filipe Cuvero; ECD: Kojiro Tanoue; produtora: Fantástica Filmes + Vfx; diretores de cena: Eduardo Belik e Marlon Klug; som: Punch Audio; aprovação: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Amanda Leão, Danielle Ximenes e Tatiana Curi.