Quem fez: as campanhas da semana (31 de maio a 4 de junho)
ESPECIALISTA
Para apresentar o portal Exame Invest, campanha em TVs fechadas e redes sociais enfatiza a credibilidade do veículo como fonte de informação sobre investimentos financeiros. Ação também apresenta nova tipografia do título criada pela Plau Design. “Além de vídeos e entrevistas, oferecemos capacitação”, destaca Pedro Thompson, CEO de Exame.
GUT SÃO PAULO PARA EXAME
Título: Investimento direto da fonte; ECD: Bruno Brux; diretores de criação: Linus Oura e Tiago Abreu; equipe criativa: Julia Mota, Lucas Adam, Paula Perego e Mellina Fontoura; som: Carbono Sound Lab; produtora: Raiz Estúdio; aprovação: Cainã Bertussi e Gabriela Ermini.
SONHOS
Gravado no Brasil e na Espanha, filme dirigido por Pedro Becker, da Nomads, mostra que o futebol feminino é uma forma de empoderamento. Narra a história da jogadora Maria Eduarda Abreu, a “Duda”, apaixonada pelo esporte. Ela tem incentivo do tenista Rafael Nadal, que troca passes com ela com ajudinha da computação gráfica.
AFRICA PARA VIVO
Título: Talento; CCO: Sergio Gordilho; ECDs: Matías Menéndez e Otavio Schiavon; direção de criação: Bruno Valença, Everton Behenck e Rodrigo Barbosa; criação: Edson Rosa e Leandro Pinheiro; aprovação: Marina Daineze, Juliana Covino e Fabiana Santucci.
PRATICIDADE
Um miojo tem seu lugar, não concorda? Mas o enrolado personagem Seu Viriato, um senhor de 70 anos criado pela agência, não conhecia o noodle. Seus erros e dificuldades nas gravações foi a base do conteúdo. “Criamos um Youtuber ‘amador’ que está se esforçando para se atualizar nesta nova linguagem”, comenta o diretor de criação Kojiro Tanoue.
DENTSUMCGARRYBOWEN PARA NISSIN
Título: Old Man; VP de criação: Filipe Cuvero; ECD: Kojiro Tanoue; produtora: Fantástica Filmes + Vfx; diretores de cena: Eduardo Belik e Marlon Klug; som: Punch Audio; aprovação: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Amanda Leão, Danielle Ximenes e Tatiana Curi.