Quem Fez: as campanhas da semana (6 a 10 de maio)

Reflexão

O que as mães estão buscando para seus filhos? Para essa pergunta, a resposta é simples: tudo de melhor. Mas e quanto a elas mesmas? Convidando as mães a refletirem sobre o autocuidado, o Itaú traz campanha em que as mães são surpreendidas e convidadas a pensar sobre o que desejam para si mesmas.

Africa para o Itaú

Titulo: Dia das Mães; produto: Institucional; criação:  Daniel Ogawa/Rick Garcia; produtora de filme: Café Royal; direção: Georgia Guerra Peixe – Joca; produtora de som: S de Samba; aprovação do cliente: Fernando Chacon, Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Natália Barreira, Pedro Laguárdia e Monique Araújo.

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Respeito

Os versos da música Forever Young foram interpretados pela cantora Liniker para promover um documentário do portal de notícias LGBTQI+ Athos. O curta-metragem retrata a história real do amor de Guto e Onika, um casal trans. O filme traz uma reflexão sobre diversidade no Brasil, alertando para o problema de intolerância.

Y&R para Athos GLS Brasil

Título: Trinta e Cinco; produto: institucional; criação: Jean Guelre, Pedro Lazera e Luh Maza; produtora de filme: Fauna; direção: Del; produtora de som: Tesis; produção de som: Marcos Vaz, Henrique Racz, Silvio Piesco; aprovação do cliente: Heloisa Guimarães.

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Brancura

Para provar de forma incontestável a eficácia do Vanish Crystal White, a marca convidou três personagens que costumam usar branco em seu dia a dia para um desafio. Uma médica, uma chef de cozinha e um carateca foram submetidos a uma parede branca antes e depois de usar o produto. Eles praticamente desapareceram após lavar sua roupa.

BETC/Havas para a Reckitt Benckiser

Título: Vanish Crystal White; produto: Vanish; criação: Maria Fiuza e Lígia Fava; canais e engajamento: Carlinha Gagliardi, Felippe Sobrinho, Andressa Lechugo, Edmilson Diniz e Sarah Campos; fotografia: Genga Estúdio; aprovação do cliente: Lucia Albuquerque.

Histórias

O orgulho pelas conquistas diárias embalam a nova campanha de Schin. Com veiculação específica para o Nordeste, o filme traz histórias de pessoas reais com relatos inspiradores. O projeto foi feito com base em um amplo trabalho de pesquisa e análise de dados, bem como de planejamento, até se chegar ao conceito Orgulho de estar na sua mão. A falta de representatividade foi um dos assuntos mais mencionados pelos consumidores de Schin. No filme, histórias de superação como o pai que formou os filhos na faculdade ou da mãe solo são alguns dos destaques. O orgulho da própria cor e da construção da própria casa são outros motivos que inspiram um brinde com a marca de cerveja.

Ogilvy para Grupo Heineken no Brasil

Título: Orgulho de estar na sua mão; produto: Schin; criação: Mathias Almeida, Beatriz Brandão, Sebastian Regiani, Teco Cripriano, John Bogea e Guido Donadio; produtora de filme: Your Mamma; direção: Cassu; produtora som: MugShot; aprovação do cliente: Bram Westenbrink, Cecilia Mondino, Carina Hermida, Pedro Campos e Isabela Martins.

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Terremoto


O humorista Fabio Porchat cai na Terra junto a um meteoro em novo filme que promove o produto Pré-Pago da Sky. O filme destaca a variedade de programação do serviço e seu papel de democratização do entretenimento e cultura. A ideia é mostrar sua facilidade de acesso para conteúdos infantis, esportes e filmes, entre outros conteúdos para a diversão.

FCB Brasil para SKY

Título: Campanha Achou Certo; produto: SKY Pré-Pago; criação: André Mezzomo, Maicon Silveira e Kleber Fonseca; produtora de filme: Saigon; direção: Silvio Cunha; aprovação do cliente: Gustavo Fonseca, Alex Rocco, Claudia Benvenuti e Raquel Domingues.

Decoração


Como ter certeza que aquela mobília ou determinado objeto vai combinar com a sua casa? A Etna utilizou os Stories do Instagram para dar uma forcinha aos consumidores. Promovendo o conceito Design ao seu alcance, a marca acaba de lançar um recurso usando Stickers de móveis na rede social. Basta que o usuário tire uma foto do ambiente, insira no Stories e clique na opção Stickers. Em seguida, basta digitar “etna” e inserir o móvel de escolha no local desejado.

Artplan para Etna

Título: Stickers Décor; criação: Bruno Giusepe, Felipe Duarte e Matheus Franzoni; edição de conteúdo: Renan Vasconcelos; aprovação do cliente: Nara Brossi e Valentine Dassoki.