Quem Fez: as campanhas da semana de 12 a 17 de agosto

Extraordinário

O bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina protagoniza a nova campanha da Audi do Brasil. O filme trabalha com bom humor atributos e diferenciais da fabricante, que está com condições “extraordinárias” para compra de seus automóveis. Simulando um teste de gravação, o surfista tenta pronunciar a palavra alemã Außergewöhnlich, que significa “extraordinário”. Após várias tentativas de acertar a pronúncia e com ajuda do Google Translate, a marca reforça as facilidades de comprar um Audi.

AlmapBBDO para a Audi Brasil

Título: Außergewöhnlich; produto: Varejo; criação: Rodrigo Resende e Renato Butori; produtora de filme: Companhia; direção: Thiago Vieira; produtora de filme: Cabaret; aprovação do cliente: Cláudio Rawicz, Márcio Avolio e Lucas Nicoliello.

Teste

A Avon convocou um time de influenciadoras para a campanha Teste Real Oficial que vai divulgar o lançamento da base Color Trend Matte Real. Os filmes colocam à prova os principais diferenciais do produto: efeito matte, alta cobertura, à prova d’água e amiga da pele. Sophia Abrahão e Mari Saad, entre outras, protagonizam as peças.

Zeno Group para a Avon

Título: Teste Real Oficial; produto: Color Trend Matte Real; produtora de filme: Fauna; direção: Fernando Reginato; produtora de som: Hey Hey My My; aprovação do cliente: Danielle Bibas, Juliana Barros, Lais Trevisano, Lucas Fajardo, Diego Santelices, Ariane Pires e Juliana Marchioretto.

Segurança

Com o conceito Conte com a Liberty para cuidar do futuro de quem mais importa, a seguradora lança sua primeira campanha institucional focada em seguro de vida. O filme traz como personagem central o Filho Coruja, abordando de forma bem-humorada uma inversão de ótica, onde o filho assume o papel dos pais.

FCB Brasil para a Liberty Seguros

Título: Filho Coruja; produto: institucional; criação: Paulo Moraes e Caio Camargo; produtora de filme: Saigon; direção: Manu Mazzaro; produtora de som: Quiet City Music + Sound; aprovação do cliente: Patrícia Chacon, Felippe Cleyton Batista Alves e Priscila Sayuri Abe Jorge.

https://www.youtube.com/embed/11kAwedG2tc

Calendário

O tradicional calendário das oficinas de carro foi ressignificado no Dia dos Pais. A Mobil convidou os filhos dos mecânicos para que desenhassem como enxergam seus pais. O resultado pode ser conferido no Calendário do Meu Herói. O produto está disponível para download no site da empresa. A ideia do projeto é a valorização dos profissionais.

F.biz para a Mobil

Título: Segredos de Mecânico – Calendário do meu herói; produto: Mobil Super; criação: Fernando Vieira e Rodrigo Pedreira; produtora de filme: Sweet Filmes; direção: Gabriel Manso; produtora de som: Jamute; aprovação do cliente: Mara Pezzotti, Roberta Maia, Marília Goldschmidt e Ricardo Franceschi.

https://www.youtube.com/embed/s-qEcuUfxck

Jornada

A Marisa apresenta suas principais apostas para a temporada Primavera/Verão 2020 em sua nova campanha. No filme, a varejista explora tendência dos tons naturais. As estampas manchadas e as cores vibrantes estarão na nova coleção da varejista. A peça reforça a mudança das mulheres e a postura da marca como parceira das brasileiras. O filme traz como plano de fundo uma viagem entre amigas, momento que inspira novas paisagens. Visualmente, os locais revelam diferentes cores e texturas, fazendo referência às tendências de moda da nova coleção Marisa. A campanha reforça ainda o novo momento da companhia, que passou por uma reformulação interna, inclusive, de estilo e produtos, com novo logo e comunicação.

Africa para a Marisa

Título: Encontro; produto: Nova Coleção – Ciclo 14; criação: Fernanda Machado, Daniela Moreira e Juliana Coelho; produtora de filme: CINE; direção: Ivan Abujamra; produtora de som: LOUD; produção de imagem digital: Roots Filmes; aprovação do cliente: Andréa Sanches, Barbara Miklasevicius, Ana Paula Monroe e Renan Boer.

https://www.youtube.com/embed/RjvFx74FutY

Original

A Piraquê estreia campanha para apresentar seu novo posicionamento: A receita é ser original. A comunicação é fruto de pesquisa feita com os consumidores que aponta a originalidade como um dos principais atributos. Com produtos ícones, como a Goiabinha, a marca reforça como é impossível de copiá-la.

Lew’LaraTBWA para a Piraquê

Título: Degustadora; produto: institucional; criação: Rafael Merel e José Neto; produtora de filme: Dogs Can Fly; direção: Andre Vidigal; produtora som: Carbono Sound Lab; aprovação do cliente: Rodrigo Manieri, Karen Dall Alba e Thaís Martini.

https://www.youtube.com/embed/UNuXM5E1XnI