Quem Fez: as campanhas da semana de 14 a 19 de outubro
Susto
Os filmes clássicos do terror ganharam releituras bem-humoradas na campanha de Cheetos para o Halloween. A marca de snacks também apresenta o novo sabor churros, seu primeiro salgadinho doce. Na comunicação, Chester Cheetah interpreta os clichês dos filmes, chamando a atenção para os ruídos, estrondos e trilha sonora horripilante.
AlmapBBDO para Pepsico
Título: Cheetos Halloween; produto: Cheetos; criação: Erick Mendonça, Juliana Utsch e Caio Stucchi Zucchi; produtora de filme: The Youth; direção: Bueno; produtora de som: Cabaret; aprovação do cliente: Daniela Cachich, Camila Pagamisse, Carolina Gonsalves e Camila Bellotti.
Conveniência
O jornalista Marcio Canuto surpreendeu os clientes que passaram pelo delivery do McDonald’s em São Paulo. A ação bem-humorada divulga o novo sanduíche da marca, Giga Tasty. Desta vez, Canuto vestiu a camisa da rede de fast-food e surpreendeu os consumidores, preparando os sanduíches de pedidos reais pelo drive-thru.
DPZ&T para McDonald’s
Título: Drivelivery Canutasty; produto: Giga Tasty; criação: Marcelo Carvalho, Bernardo Silveira e Tiago Zanatta; produtora de filme: Prodigo
Films; direção: Laga Villanova; produtora de som: Lucha Libre Audio; aprovação do cliente: João Branco, Marcelo Ferronato e Lariane Duarte.
Som do verão
O cantor Thiaguinho se juntou à embaixadora da Itaipava, Aline Riscado, na nova campanha da cervejaria. A série de filmes mostra em forma de música o que faz o verão do Brasil ser 100%. Na trilha sonora própria, o artista canta sobre os motivos que tornam a época do ano tão especial, fazendo referências aos dias de sol na praia, comida e diversão.
Y&R para Cervejaria Petrópolis
Título: Verão 100%; produto: Itaipava; criação: Felipe Silva, Rafael Oliveira e Pedro Coelho; produtora de filme: Hungry Man; direção: Carlão Busato; produtora de som: A9 Áudio; aprovação do cliente: Giulia Faria, Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto, Camila Felippe e Luiz Felipe Santos.
Reflexão
Com o conceito Quando abrir a boca não feche os olhos, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) traz nova campanha que convida os consumidores a repensarem sua relação com os rótulos de alimentos. O filme defende a nova rotulagem frontal nas embalagens, com triângulos alertando para o alto índice de açúcar, sódio e gordura. A comunicação também mobiliza a população para que participe da consulta pública da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que vai definir o novo padrão de rotulagem frontal. Estruturada em duas fases, a campanha contempla mídia display e social media, native-ads e links patrocinados, além de peças no YouTube, canais de out of home e TV aberta.
Repense para Instituto de Defesa do Consumidor
Título: Quando abrir a boca não feche os olhos; produto: institucional; criação: Martin Montingelli, Akira Tateyama, Mario Oliveira e Roger Barbosa; produção digital: Fabio Ovelheiro e Filipe Cândido; RTVC: Leandro Souza e Alessandra Pereira; direção de cena e fotografia: Eduardo Colesi; aprovação do cliente: André Corrêa e Luiza Amorim.
Letra e música
O hit Morena Tropicana, de Alceu Valença, foi materializado no novo rótulo da cervejaria Colorado. A cerveja, que leva o nome da canção, foi feita à base de umbu e cajá, frutas brasileiras citadas na música. A ideia criativa do produto foi concebida pela BFerraz!, que cuidou também da negociação com o artista e por toda a estratégia de divulgação no digital, filme e live marketing.
BFerraz para a Ambev
Título: Colorado Morena Tropicana; produto: Cervejaria Colorado; criação: Felipe Mitsuo, Daniel Ottoni e Gabriel Hernandes; produtora de Filme: Asa Onze; produtora de som: Lua Nova; aprovação do cliente: Guilherme Poyares e Vanessa Nastari.
Desafio
Para divulgar a nova L200 Triton Sport, a Mitsubishi Motors traz o sertanejo Sorocaba para um desafio casca grossa. Na dinâmica da campanha, a marca devolve o dinheiro caso o consumidor não aprove a experiência do automóvel. Fazendo referência à expressão tirar o chapéu, o filme reforça atributos como tecnologia e conforto.
Ampfy para Mitsubishi Motors
Título: Chapéu; produto: L200 Triton Sport; criação: Will Ferrari, Caio Tezoto, Érico Ferreira e Lucas Vilaça; produtora de filme: O2 filmes; direção: Rodrigo Pesavento; produtora de som: A9 Áudio; aprovação do cliente: Fernando Julianelli, Letícia Mesquita, Marcelo Benaci e Gabriel Silveira.