Quem Fez: as campanhas da semana de 2 a 6 de setembro
Jornada
A arte dos perfumistas de transformar elementos em fragrâncias dá o tom de O Boticário. Desta vez, a marca foi até a China para encontrar a evodia, fruto de intenso perfume. O ingrediente serviu como base para o novo Zaad Go. A campanha segue o conceito A Arte da Perfumaria e mostra a jornada de um perfumista em busca do ingrediente perfeito.
AlmapBBDO
O Boticário
Título: Viagem; produto: Zaad Go; criação: Rafael de Miranda, Pedro Reis e Fabio Girardi; produtora de filme: Paranoid; direção: Otávio Machado; produtora de som: RAW Audio; aprovação do cliente: André Farber, Alexandre Bouza e Cristiane Irigon Amaral.
Acidente
O bom humor marca a nova fase da campanha do grupo Tigre. Com o mote Evite gato na obra. Vá de Tigre do começo ao fim, a comunicação tem foco nos acabamentos das obras e destaca os produtos da linha de metais. Ambientado em uma reforma no banheiro, o filme mostra a proprietária levando um banho ao abrir a torneira da pia.
Talent Marcel
Tigre
Título: OBRA / LOJA / OBRA 2; produto: Institucional; criação: João Livi, Sergio Takahata e André Jardim; produtora de filme: Prodigo Films; direção: Andre Godoi; produtora de som: Comando S; aprovação do cliente: Luiz Fernando Turatti, João Martins e Juliana Dotta.
Obra
A irreverência é o pano de fundo da nova campanha de reposicionamento da Telhanorte/Tumelero. Trazendo o novo conceito Bora fazer!, a rede de homecenter se apresenta como solução para toda obra, oferecendo materiais de construção e decoração tanto para serviços mais simples, como consertos ou projetos mais elaborados.
Ogilvy Brasil
Telhanorte/Tumelero
Título: Bora Fazer!; produto: Reposicionamento de marca; criação: Lucas Negreiros e Pedro Miranda; produtora de filme: Vapt Filmes; direção: Hugo Oxe; produtora de som: Comando S; aprovação do cliente: André Svartman, Carla Marcelino e Renato Santana.
Sabor
Cada consumidor tem seu jeito de preparar seu miojo. E para estimular criações originais, a Nissin Lámen traz ao mercado brasileiro, pela primeira vez na história, uma embalagem transparente e sem o tradicional sachê. O projeto prevê não apenas o lançamento do produto, mas também a campanha que apoia o novo Sabor Universal de Nissin Lámen. A ideia é apresentar o único lámen no mundo capaz de agradar a todos os gostos. Para comunicar a novidade, a Nissin preparou dois filmes com uma nova participação do presidente da Nissin Brasil. Desta vez, o executivo volta à cena como um “mentor” trazendo uma missão impossível para o personagem fictício Hiromi Tanue, food designer da Nissin: criar um sabor de lámen que agrade a todos.
Dentsu Brasil
Nissin Foods do Brasil
Título: Sabor Universal; produto: Nissin Lámen; criação dos filmes: Marcelo Feltrin e Nathalie Lourenço; criação da embalagem: Filipe Cuvero, Marcelo Feltrin e Nathalie Lourenço; produtora de filme: Fantástica Filmes; direção: Marlon Klug; produtora de som: Audioink; aprovação do cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Gabriela Prudêncio, Rodrigo Vencerlau e Tatiana Curi.
Sem Barreiras
Alunos e ex-alunos da Universidade Anhembi Morumbi contam suas histórias e a relação com o ambiente educacional em campanha que marca o reposicionamento da instituição. Com o mote Universidade Anhembi Morumbi, mentes abertas para o novo mundo, a campanha será veiculada em TV aberta e fechada, cinema, OOH, rádio e internet.
Tribal São Paulo
Anhembi Morumbi
Título: Novo Mundo; criação: Aldo Fabrini, Filipe Rosado e Kiko Borger; produtora do filme: ÇA VA ART; direção: Hymalayas; produtora de Som: LOUD; aprovação do cliente: Marília Martins, Edimar Mian, Marcus Barroso e Eduardo Araujo.
É pique!
Para marcar seus 20 anos, o Submarino convida os clientes a relembrarem momentos icônicos. Com o conceito De um grande aniversário nascem grandes histórias, a campanha destaca como os produtos comprados na plataforma podem dar início a novas experiências. A campanha conta com filme para TV aberta, fechada e digital, além de conteúdos específicos produzidos para Google, Facebook e Instagram.
Lew’Lara\TBWA
Submarino
Título: Velinhas; produto: Aniversário; criação: Maria Pia e Rafael Rosa; produtora de filme: Barry Company; direção: Luiz Whately; produtora som: LOUD; aprovação do cliente: Gabriel Monteiro, Bruno Tabosa, Marcelli Valle e Alex Mattos.