Quem fez: as campanhas da semana de 2 a 7 de março

Cidades

O Kia Rio, recente lançamento da marca no Brasil, homenageia a Cidade Maravilhosa. Ação destaca Do Leme ao Pontal, de Tim Maia, mas relembra outras cidades também. Para viver Tim Maia, foi chamado o artista de rua Jonathan Neves, famoso por interpretar o cantor e compositor na Avenida Paulista, em São Paulo.

Moma para Kia Motors

Produto: Kia Rio; criação: Rodolfo Sampaio, Cadu Vigilia, Jorge Yoshida e Thiago Moreno; produtora: Kombat Filmes; diretor: Gabriel Mattar; produtora de som: Lucha Libre Audio; aprovação do cliente: José Luiz Gandini, Gustavo Gandini e Tiago Lara.

Autônomo

Sob o mote Se liga no Ton, a Stone Co. lançou Ton, empresa criada em parceria com o Grupo Globo para atender às necessidades de microempreendedores e profissionais autônomos.
O comercial é protagonizado por Carlos Cardoso, conhecido como MC Estudante, artista carioca que ficou famoso nas redes sociais por criar rimas nos trens.

Greenz para PDCA

Direção de criação: PH Gomes; direção de arte: Tiago Valadão e Ricardo Ribeiro; produtora: Untitled; diretora: Carol Mar- kowicz.

Proteção

Nivea Men tem campanha Vá além para a sua nova linha premium Nivea Men Deep, com parceria do Paris Saint Germain. Estrelada pelos jogadores brasileiros Neymar, Thiago Silva e Marquinhos, ação foca no poder da atitude, ressaltando a performance superior, máxima proteção e fragrâncias exclusivas dos produtos da nova linha.

FCB Brasil para nivea

Título: Vá Além; produto: Nivea Men; diretor de criação: Marco Monteiro; diretor de arte: Vinicius Chiconato; redatora: Talitha Cardozo; produtora: Vetor Zero; diretores: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen; produtora de som: Evil Twin Music; aprovação do cliente: Andrea Bo, Anna Marcondes, Gilson Aguiar e Rafaella Bosi.

Locução

Ivete Sangalo dá dicas de compras em novo comercial da Piracanjuba que, pelo segundo ano, traz a cantora como protagonista. A campanha vai ao ar neste primeiro trimestre. “Escolhemos mostrar uma atividade da rotina da maioria dos brasileiros: ir às compras em um supermercado. Assim como os consumidores, que buscam os melhores produtos para levar para a família, a cantora mostra que essa também é uma preocupação dela”, diz a gerente de marketing da empresa, Lisiane Campos. Ivete interage com os clientes e com um colaborador do supermercado. De maneira inesperada, ela toma o lugar do locutor de ofertas e indica a linha Piracanjuba, enaltecendo a qualidade da marca.

4/12 Comunicação para Piracanjuba

Título: Voz no Supermercado; diretor de criação: Ricardo Furriel; criação: Rentato Domingos, Renata Rodrigues e Furriel; produtora: Sentimental; direção: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo; produtora de som: Lua Nova; aprovação do cliente: Lisiane Campos.

Carga

A Volkswagen Caminhões e Ônibus investe no seu Delivery Express, com ideia de incentivar pequenos empreendedores. O Veículo Urbano de Carga insere sua marca no segmento das 3,5 toneladas e, agora, se reposiciona com nova comunicação. São cinco filmes humorados, sob a assinatura Não é só um caminhão. É sob medida para você crescer.

Almapbbdo para Volkswagen caminhões

Título: Diálogos; Produto: Delivery Express; criação: Tales Bahu e Rick Garcia Barbosa; produtora: Cine; direção: Clovis Mello; aprovação do cliente: Ricardo Alouche, Luciano Cafure, Alexandre Campiotti e Priscila Soares.

Nutrição

A Wickbold adota nova estratégia com campanha institucional, sob o mote A gente é o que a gente nutre. “Esse é um grande momento de transformação da companhia, que, desde 2018, vem fazendo um forte investimento em comunicação com o objetivo de fortalecer a marca Wickbold”, diz Pedro Wickbold, diretor de marketing e vendas da empresa.

Execution para Wickbold

Título: Nutrir; produto: institucional; direção de criação: Fernanda Cepollini; diretor de arte: Wagner Santana; redator: Guilherme Markert; produtora: Mixer; diretor: Rapha Coutinho; produtora de som: Soundzilla;aprovação do cliente: Pedro Wickbold e Denise Pacheco.