Quem Fez: as campanhas da semana de 20 a 25 de janeiro
Rebola
Janeiro pesa no bolso. Além de ter de pagar a fatura do cartão de crédito, tem mais IPTU, IPVA e escola das crianças… Concentrada nesse cenário, a Nestlé lança a promoção Conta La Conta, que vai distribuir R$ 3 milhões em prêmios até 16 de março. Sob o mote Chega de rebolar para pagar suas contas, campanha é protagonizada por Marcelo Adnet.
Publicis Brasil para a Nestlé
Título: Conta La Conta; produto: promoção; criação: David Romanetto, Samuel Normando e Carlos Mori; produtora do filme: O2 Filmes; direção: Paulo Caruso; produtora de som: Jamute Produções de Áudio; aprovação do cliente: Barbara Sapunar, Bruna Chidid, Rafael Nadale e Andrea Teske.
Movimento
A Universidade de Franca (Unifran), da Cruzeiro do Sul Institucional, investe em reposicionamento da marca, sob a assinatura O que você faz movimenta o mundo, e coloca o aluno no centro da comunicação. Antes, o foco era na universidade. Ação será veiculada em TV aberta e no digital, no interior de SP e na região de Varginha (MG).
FCB Brasil para a Unifran
Título: Pontes; produto: Unifran; criação: André Pallú; Vinnicius Vespoli e Marcelo Machioni; produtora do filme: Clava; direção: Lucas Neves; produtora de som: Liquo; aprovação do cliente: Wilson Diniz, Mary Wakabara, Humberto Aragão e Fábio Guimarães.
Some
A Claro reforça os benefícios do Prezão, port- fólio pré-pago, em filme com Anitta. Ela faz paródia do sucesso Some que ele vem atrás, um dos hits do verão. O mote principal é o refrão Deixa esse chip pra trás. Prezão nele!, se referindo à qualidade superior dos pacotes e reforçando as ações da marca, que trazem a assinatura da promessa Você merece o novo.
Talent Marcel para a Claro
Título: Prezão Amiga do Céu; produto: Pré-pago; criação: Paula Keller Perego e Danilo Carvalho; produtora do filme: Barry Company; direção: João Papa; produtora de som: Sonido; aprovação do cliente: Marcio Carvalho, Ane Lopes, Flavia Genezini, Alan Rossi e Sylvia Zonari.
Empréstimo
O Itaú Unibanco lança série de filmes focados na oferta de empréstimo pessoal. A ideia é buscar conexão com os clientes que querem organizar seu planejamento financeiro. As peças mostram soluções de crédito para pessoa física – segmentadas para diferentes perfis de clientes – que podem ser vistas na TV e em canais digitais. Os filmes têm como figura central Antônio, o porteiro que, além de seu serviço habitual em um prédio residencial, também distribui dicas de finanças, informando os moradores sobre possibilidades do crédito pessoal. Com Antônio, o banco tenta humanizar relações. Ele remete aos filmes icônicos que fazem parte da história da propaganda do Itaú. Antonio Destro estrelou três filmes da marca entre 1997 e 2000.
Africa para o Banco Itaú
Título: Porteiro; produto: Crédito; criação: Alexandre Peralta, Philippe Daijó e Leandro Pinheiro; produtora do filme: Boiler Filmes; direção: Dulcidio Caldeira; produtora de som: Loud; aprovação do cliente: Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Felipe Cruz, Maria Luiza Castro e Bruna Rabello.
Retorno
Patrocinadora oficial do BBB pelo segundo ano seguido, a rede não só anunciou a volta do carro-chefe da marca, o 2porR$15,90, como participou da primeira prova de resistência na estreia do reality show semana passada, com o Whopper e o free refill estrelando na TV. A campanha reforça o custo-benefício do King em Dobro trazendo o Pai de Gêmeos como protagonista.
David para o Burger King
Título: King em Dobro – Pai de Gêmeos; produto: Institucional; criação: Bernardo Tavares e Yan Prado; produção do filme: Café Royal; direção: Joca Georgia Guerra Peixe; produtora de som: Jamute; aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Natalie Bursztyn, Marilia Santos, Stephanie Pellin e Vinicius Freitas.
Calor
A Coca-Cola entra na estação mais quente do ano com o Gás de Verão. Os fãs têm acesso desde a semana passada a mais de 30 diferentes conteúdos do universo da música e dos games, como KondZilla, Pabllo Vittar, Jerry Smith, Tainá Costa e FitDance, além de paiN Gaming e Final Level. Ação vai até março, sempre com seis novos conteúdos destravados a cada dez dias.
Wunderman Thompson para Coca-Cola
Título: Gás de Verão; produto: Coca-Cola; criação: Luiz Alexandre Musa, João Gandara e Yannis Theodori.