Quem Fez: as campanhas da semana de 24 a 29 de fevereiro
Futuro
Ancorado no The Jetsons, banco estreou campanha sob o mote Experimente o Futuro com o Bradesco, para apresentar seus serviços financeiros. Além do comercial e teasers para TV aberta e fechada, integram a estratégia de comunicação spots, mídia out of home, ativações nas redes sociais com creators, ações de PDV e digital.
Publicis para o Bradesco
Título: Os Jetsons; produto: Varejo – Inovação; diretores de criação: Paulo Aguiar e Rico Lins; diretores de criação associados: Bernardo Correa e Rafael Campos; produtora filme: Vetor Zero; direção: Gabriel Nóbrega e Thiago Martins; Produtora de som: Ultrassom Music Ideas; aprovação no cliente: Márcio Parizotto, Carla Mita e José Maurício Lilla.
Suor
A Domino’s Pizza lançou desafio nas redes sociais, com campanha de verão, que apostou em um editorial de moda – Pizza por Pizza –, assumindo o suor nos looks das modelos contratadas para o ensaio. Ação pergunta: “Quem nunca ficou tão suado em dias de muito calor, a ponto de a blusa ficar com ‘pizza’ debaixo do braço?”
GUT São Paulo para a Domino’s pizza
Título: Pizza por Pizza; criação: Bernardo Sande, Catharina Mendonça, Murilo Santos e Rainor Marinho; aprovação do cliente: Edwin Junior e Patricia Tedeschi.
Folia
“O Carnaval é um período em que o brasileiro está mais propenso a interagir com marcas”, diz Gabriel Garcia, gerente de marketing de Trident para Mondelez. Por isso, a empresária Carol Sampaio criou peças confeccionadas pela estilista Marta Macedo, da Martu, para a folia. A marca investiu ainda no mobiliário urbano, que destravou glitter para foliões.
Sapient AG2 para Mondelez
Título: Trident Mints destrava a vibe do Carnaval; diretor-executivo de criação: Rodrigo Marangoni; diretores de criação associados: Raphael Mangueira e Gustavo Miranda; aprovação do cliente: Renata Vieira, Gabriel Garcia, Julia Salgado e Deborah Carlessi.
Limpeza
A Ambev se uniu à Ancat (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), à agência MAP, à Boomerang e a prefeituras para recolher o lixo dos principais blocos de rua do Carnaval de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. O lixo de 26 milhões de foliões dos principais blocos será reciclado. A campanha foi veiculada em mídia digital e o conteúdo da comunicação reforça a importância de conscientização sobre o volume de lixo acumulado em qualquer tipo de festa, destacando que o clima do Carnaval pode ser aproveitado para uma atitude sustentável com a transformação dos materiais recicláveis em lixeiras. Ação contou com filme protagonizado por funcionários da Ambev e catadores.
SunsetDDB para Ambev
Título: Alegria que Transforma; produto: Institucional; direção de criação: Marcio Juniot; diretor de criação associado: Xan Arakawa; criação: Marcio Juniot, Xan Arakawa, Roberta Moraes e Fabio Saboya; produtora: Casa da Criação; direção: Alex Vianna; produtora de som: Cabaret; aprovação do cliente: Alexandre Costa e Mariana Gargiulo Taborda.
Vegetal
A Seara apresenta produtos feitos com proteína 100% vegetal, batizados de Linha Incrível. Com uma estratégia 360º, campanha de lançamento começou com ativação da #SegundaIncrível, no digital, passou pela casa do BBB20 e chegou a todos com ação integrada. As peças buscam reforçar os diferenciais de sabor e qualidade dos produtos.
WMcCann para Seara
Título: Jeito Novo; produto: Institucional; direção de criação: Ana Castelo Branco; criação: Chico Lucas, Diogo Dutra, Patrícia Kano, Rhaissa Bueno e Pedro Teixeira; Produção: Cine; direção: Cris Vida; produtora de som: Cabaret; aprovação pelo cliente: José Cirilo, Tannia Bruno, Rafael Palmer, Yuri Nodario, Gabriela Junqueira e Raphael Cumplido.
Humor
A Hoteis.com fez parceria com Artplan e Globo para ações de conteúdo no recém-lançado Fora de Hora, programa de humor que traz as principais informações do Brasil e do mundo em formato jornalístico, com pitadas bem-humoradas. No total, o projeto conta com quatro ações, com objetivo de aproveitar as matérias que tenham a temática do verão.
Artplan para Hoteis.com
Título: Curtir sem Curtir; diretor de criação executivo: Alessandro Bernardo; diretores de criação e conteúdo: Eder Reder e Fabio Guimarães; diretor nacional de conteúdo e engajamento: Luiz Telles; criação e conteúdo: Carlos Asanuma, Mariana Jansen e Thiago Botini; produtora: Globo; aprovação do cliente: Valéria Auger.