Quem Fez: as campanhas da semana de 25 a 30 de novembro
Empoderamento
A Consul está encabeçando movimento que estimula o empreendedorismo feminino. Em sua campanha, a marca divulga o Instituto Consulado da Mulher, projeto que promove a transformação social por meio de capacitação e incentivo de mulheres. A ação #ElasInvestem tem parceria com Cris Bartis e Ju Wallauer, do podcast Mamilos.
FCB Brasil para a Consul
Título: #ElasInvestem; produto: Consul – Consulado da Mulher; criação: Gabriela França, Vitor Camacho, Júlia Calais e Thaís Brandão; produtora de filme: IdeaFixa; direção: Vinícius de Andrade e Rodrigo Inada; produtora de som: AudioInk; aprovação do cliente: João Carlos Brega, Andrea Salgueiro, Renato Firmiano, Andrea Costa, Juliana Cereto, Shade Raizler e Marina Silva.
Sabor
O chef Claude Troisgros e seu escudeiro Batista vão dar consultoria via WhatsApp para os consumidores da Seara. Essa é a proposta da nova comunicação da marca, que também convidará outros chefs para o bate-papo. O Zap do Chef vai compartilhar dicas de gastronomia e informações sobre utensílios e manuseio de alimentos.
Sunsetddb para a Seara
Título: Zap do Chef Seara; produto: Seara Gourmet; criação: Lilian Rampazzo, Maria Laura Vidigal e Gabriel Bona; produtora de filme: Bubble Content/Extrabold; direção: Hugo Gomez; produtora de som: Soundzilla; aprovação do cliente: Tannia Bruno, Eduardo Romagnolli, Isadora Weydmann e Regiane Sasaki.
Motor
Com o conceito global 100% for you, a Mercedes-Benz preparou sete filmes para divulgar os recursos da sua nova Sprinter. A comunicação também conta com desdobramentos em rádio, mídia impressa e digital, trazendo diferenciais como mais interatividade, tecnologia e segurança, sobretudo, para os negócios de empreendedores.
Moma Propaganda para Mercedes-Benz Vans
Título: 100% for you; produto: Sprinter; criação: Felipe Zambon e Thiago Moreno; produtora de filme: Mixer Films; direção: João Simi; direção de fotografia: Fernando Bertoluci; produtora de som: Lucha Libre; aprovação do cliente: Evandro Cunha, Marcela Silva e Rubia Cavalcante.
Silêncio
O Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, no dia 25 de novembro, foi marcado por uma série de iniciativas que convidam o público feminino à reflexão sobre a importância de não se calar diante de agressões. Entre as ações, uma campanha que traz as cantoras Simone e Simaria sem voz.
O objetivo é fazer o alerta sobre os abusos e maus-tratos sofridos pelas mulheres. A ação #Vctemvoz, da Secretaria Especial de Comunicação Social e da Secretaria de Governo, incentiva as mulheres a acionarem o canal de denúncia 180. Com o conceito Denuncie. Você tem voz, a comunicação trouxe ainda personalidades como Andressa Suita e Thais Fersoza nas redes sociais, e teve desdobramentos no programa Hoje em Dia, da Record.
Artplan para a Secom/PR
Título: Enfrentamento à Violência Contra a Mulher; criação: Thiago Diniz, Pedro Vilanova, Gustavo Viana, Lídia Pessoa e Augusto Barros; produtora de filme: Nove90; direção: Pablo Bardehle/Nixon Freire; produtora de som: Dogz; aprovação do cliente: Fábio Wajngarten, Samy Liberman, Glen Valente, Gislaine Passador, Wilka Nepomuceno, Marcos Menezes, Mônica Maia e Luciana Durans.
Independência
Para marcar o final de seus investimentos na novela A Dona do Pedaço, a marca Dona Benta convidou suas consumidoras nas redes sociais a enviarem vídeos contando por que “são as donas do seu pedaço”. As gravações fazem parte da campanha que vem sendo veiculada em mídias digitais desde o último capítulo da novela, em 22 de novembro.
Execution para a J Macedo
Título: Dona Benta – A Dona do Pedaço; criação: Guilherme Markert, Victor Meira e Bianca Leotta; produtora de filme: HCunit; social media expert: Raphael Palazzo; produção: Silas Papatolo; aprovação do cliente: Andreia Fukuda, Rodrigo Lacerda e Walter Faria.
Curtição
Os cantores Lucas Lucco e Naiara Azevedo estrelam nova comunicação para a marca Engov. O filme reforça como o produto está presente, antes, durante e depois de qualquer curtição. Em Janela da Curtição, a marca reforça sua parceria com o consumidor em todas as ocasiões. A marca apresenta também a evolução de sua assinatura: E tome curtição!
My Agência para a Hypera
Título: Curtição; produto: Engov; produtora de som: Musickeria; direção: Jarbas Agnelli; direção de fotografia: André Modugno; aprovação do cliente: equipe Hypera.