Quem Fez: as campanhas da semana de 27 a 1º de maio

Pós-tudo

Campanha da 99 mostra que apesar de ainda não haver solução para a pandemia, há sonhos latentes nas pessoas para quando tudo isso passar. A canção Sonho Meu ilustra o filme, que ressalta a doação de R$ 4 milhões para transporte de profissionais de saúde e fundo de R$ 10 milhões para motoristas e entregadores do aplicativo de mobilidade.

In-house para 99

Título: Corrida contra o corona – cuidando do que importa; direção de criação: Cleber Paradela e Victor Aguiar; criação: Helena Real e Leila Germano; motion design: Renan Schaeffer; cantora: Marina de La Riva; produção: Belgrado; aprovação: Juliana Biasi, Mariana Tozzini e Thamiris Santos.

Profissionais

Agentes de saúde, motoristas de ônibus e de carros, cozinheiros e motoboys estão entre os que têm de abrir mão da quarentena para manter serviços considerados essenciais. O Banco 24 horas diz um obrigado exibindo nas peças publicitárias de uma campanha o nome de cada personagem que emprestou sua imagem para a ação.

Havas+ para Tecban

Título: Por você; CCO: Alexandre Vilela (Xã); direção de criação: Melissa Pottker; direção de arte: Leandro Câmara e Felipe “Cauby” Martins; redação: André Pessoa e Marconi Filho; aprovação: Thais Passarella, Luiza Menge de Carvalho e Diana Knippel Gallo Zimmer.

Incentivo

Com tom de encorajamento aos brasileiros no enfrentamento à Covid-19, a montadora italiana Fiat estreita laços com o país por meio de comercial que exibe imagens do Rio de Janeiro, por exemplo, com narrativa típica da Itália. “A hashtag #Vamossairdessa reforça o espírito de solidariedade e os votos de um futuro melhor para todos”, encerra o filme.

Leo Burnett Tailor Made para Fiat Chrysler Automotive

Título: Italianos; CCO: Marcelo Reis; ECD: Pedro Prado; direção de criação: Tomas Correa; diretor de arte: Felipe Massis; produção: Alice Filmes; direção: Felipe Mansur; aprovação: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, Nathalia Aguiar, Camila Rapini e Marina Maria.