Quem Fez: as campanhas da semana de 27 a 31 de janeiro
Homem do tempo
Claro Verão usa sistema proprietário de mídia dinâmica, da Otima, em 60 painéis digitais de pontos de ônibus de São Paulo. É um modelo de mídia que, por meio de gatilhos, possibilita segmentação e atualização de mensagem em tempo real. A ação nos painéis ocorre em função das mudanças meteorológicas e tem Tiago Leifert como garoto do tempo.
Talent Marcel para Claro Brasil
Título: Onde tem SOL da Claro, tem diversão; produto: Institucional; direção de criação: Rodrigo Lugato e Sleyman Khodor; criação: Camila Miyamura e Felipe Cirino; produtora: Barry Company; direção: Pedro Giomi; produtora som: Audioink; aprovação do cliente: Paulo Cesar Teixeira, Marcio Carvalho, Ane Lopes, Flavia Genezini, Fernanda Lamego, Alan Rossi e Vanessa Kuster Bestagno.
Movimento
Nova campanha da Movida aponta mudança de posicionamento. A assinatura A vida é pra ser Movida reforça como a empresa pode se encaixar na vida das pessoas e apresenta a companhia como uma plataforma de mobilidade consolidada e mais próxima do consumidor contemporâneo, que não quer ficar parado e busca por oportunidades para dar uma movida em sua vida.
MullenLowe Brasil para Movida
Título: A vida é pra ser Movida; direção de criação: Eduardo salles, André Havt; criação: Eduardo Salles, André Havt, Henrique Louzada, Fabio Nunes, Jefferson Delospital, Luiz Ramon, Guilherme Rieth, Guilherme Dias e Daniele Chiarantini.
Nova
Comfort lançou a campanha Roupa Sempre Nova, que faz parte de sua plataforma institucional Vida Longa às Roupas. A ideia é reforçar o reposicionamento da marca, iniciado em 2018, e trazer Comfort como precursora no cuidado às roupas e no tratamento para manter as peças sempre novas. A ideia inusitada ficou por conta da parceria com o grupo Roupa Nova.
F.biz para Comfort
Título: Roupa Sempre Nova – Comfort; produto: Amaciante; diretores de criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Fabiano Pinel; criação: Anderson Ferrari e João Vieira; aprovação do cliente: Eduardo Campanella, Marina Risi, Yasmine Antacli, Bruna Lettieri, Mariana Gonçalo, Larissa Rezek e Heloísa Souza.
Cabeleiras
Eume, nova marca criada pelo Grupo Boticário, chega ao mercado com nove linhas para todos os tipos de cabelo, sob o conceito Meu cabelo é muito eu. A ideia é mostrar que nada representa melhor a individualidade de cada um do que o seu cabelo e ninguém entende melhor o seu cabelo do que você mesmo. Foram escolhidos quatro embaixadores, cada um personificando um dos quatro pilares da marca: Whindersson Nunes é o “descomplicado”, Priscilla Alcantara a “individualidade”, Paola Carosella é o “papo reto” e Cris Vianna a “transparência”. Além deles, mais 25 influenciadores com os mais variados tipos de cabelo foram selecionados para representar a marca e a diversidade que ela defende.
BFerraz para Grupo Boticário
Título: Meu cabelo é muito eu; criação: Daniela Tordino, Thiago Campello e Beatriz Cottet; diretor de arte: André Kovadloff, Gabriel Franco, Gabriela Mesquita, Leticia Machado e Leticia Saad; produtora de imagem: Mac Produções; diretor: Matheus Coutinho; produtora de som: Jamute; aprovação do cliente: Jessica Molero, Raquel Abdala e Debora Latge.
Calor
A foodtech líder da América Latina retrata em campanha alguns dos benefícios de se usar a plataforma neste verão. Comodidade é uma delas. A peça mostra que o tempo economizado na cozinha pode ser usado para comer em qualquer lugar o variado cardápio do iFood, e curtir o dia das mais diversas formas: seja ao ar livre, piscina e praia.
Suno United Creator para iFood
Título: Verão; produto: aplicativo; diretor de criação: André Kirkelis, produtora de imagem: Delicatessen Filmes; direção: Lua Voigt; aprovação cliente: Felipe Pereira, João Clark, Bruno Andrade, Danilo Teixeira e João Vítor Oliveira.
Respeito
O McDonald’s tem campanha em parceria com a Faber-Castell sob o conceito Brincar junto é aprender a respeitar as diferenças. Ação digital reforça a importância da discussão em torno da representatividade, mostrando como a maneira inclusiva com que as crianças se relacionam pode ser inspiração. Além das mídias sociais, o McDonald’s promoverá ação nos restaurantes no próximo dia 5. Os pais ou responsáveis que adquirirem o McLanche Feliz na data receberão, além do brinquedo do mês, uma caixa de giz de cera Caras & Cores. A rede terá lâminas de colorir especiais para as atividades infantis.
DPZ&T para Mcdonald’s
Título: Brincar Junto; produto: Institucional; criação: Sofia Calvit e Tiago Zanatta; produtora: Piccolo Filmes; direção de cena: Nicole Fischer e Amadeo Canônico; produtora de som: Lucha Libre; aprovação do cliente: João Branco, Marcelo Ferronato, Bruna Rocha e Marcelo Vecchi.