Quem Fez: as campanhas da semana de 3 a 8 de fevereiro
Brilho
O Boticário apresenta coleção Intense de Carnaval, com produtos veganos. Composta por maquiagem para rosto e corpo, a linha garante explosão de cores. A campanha, que já está no ar, é totalmente digital e adota o conceito #CarnavalConsciente. A influenciadora vegana e modelo Yasmin Brunet (@yasminbrunet1) mostra a linha.
AlmapBBDO para O Boticário
Título: Intense Carnaval; produto: Intense Carnaval; criação: Raphaela Filippetto, Lucas Menegotto, Fernando Fregate e Victor Sotero; produtora: Cine Cinematográfica; direção: Bruno Zanetti; produtora de som: Cabaret; aprovação do clientes: André Farber, Alexandre Bouza e Gustavo Fruges.
Relaxa!
Abstinência é o assunto do momento e a rede de fast-food não perdeu a chance nem tempo. Sugeriu aos consumidores o prazer da carne grelhada, mas sem carne, com o lançamento do combo Abstinência – a oferta é para o Rebel Whopper. A campanha tem filme e posts nas redes sociais, com a hashtag RelaxaeGosta.
David para o Burger King
Título: Combo da Abstinência; produto: Rebel Whopper; criação: Edgard Gianesi; produtora de som: Jamute; aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Fernanda Harb, Lidiane Angelo, Stephanie Pellin e Vinicius Freitas.
Peso
Quase um terço da população do planeta vive com sobrepeso ou obesidade. Para tentar mudar o cenário, o Instituto Vencer o Câncer e a Ogilvy Brasil lançaram a campanha Alimentos Tarja Verde. “Esse projeto é um daqueles que nos fazem muito bem, porque ajudam a gente a fazer algo que vai além da propaganda”, diz Márcio Fritzen, diretor-executivo de criação da Ogilvy.
Ogilvy Brasil para o Instituto Vencer o Câncer
Título: Alimentos Tarja Verde; criação: Ricardo Sciammarella, Diego Rocca e Rafael Campeão; produtora de filme: Volcano; produtora de som: Loud; aprovação do cliente: Neide Rocha e Priscila Moreira.
Mudança
O banco BV, nova marca do Banco Votorantim, tem nova campanha de marketing. Com a proposta de reforçar a mudança de marca anunciada em dezembro de 2019, Banco Votorantim agora é banco BV, a ação quer reforçar a sinergia e a lógica entre as marcas e unidades de negócio da instituição. Destinada aos diversos públicos do BV, campanha publicitária busca refletir o movimento de transformação da instituição e marca o lançamento do seu novo posicionamento: leve para sua vida.
Tribal para Banco BV
Titulo: Banco Votorantim agora é banco BV; produto: Institucional; criação: Equipe Tribal; produtora do filme: Dietrich TV; produtora de som: Carbono Sound; aprovação cliente: Adriana Gomes, Claudia Furini; Mariana Couto De Arruda, Heloisa Feitosa e Catharina França.
Análise
Agência3 assina sua primeira campanha para O Globo. Ação conta com mídia impressa e digital, sob o conceito Leia mais em menos linhas. As peças divulgam o lançamento do Analítico, portal com análises políticas que pretendem ser descomplicadas, feitas por nomes que fazem parte do jornal, entre eles Gustavo Alves, Pedro Doria, Janaína Figueiredo, Maiá Menezes, Carolina Brígido, Miguel Caballero e Renato Andrade. A ideia é mostrar plataforma como nova fonte de informação.
Agência3 para O Globo
Título: Leia mais em menos linhas; produto: Analítico; criação:
Paulo Castro, Daniel Bonela, Emília Guimarães e Matheus Loretti; aprovação do cliente: Ana Lúcia Selvatici, Thais Fernandes e Alan Grip.
Coringa
Rômulo Estrela – galã da novela Bom Sucesso, da Globo – é o garoto-propaganda da nova campanha da Pullman: Se for pra levar um bolo… tem que ser Pullman. A marca quer explorar a ambiguidade da expressão “levei um bolo” e a transforma no mote da comunicação, que destaca as possibilidades que o bolo oferece tanto em receitas, como no dia a dia. “A ideia é mostrar que o bolo é um coringa”, diz Bruna Tedesco, da Bimbo.
Fri.to para Bimbo Brasil
Título: Levei um bolo; produto: Bolos Pullman/Plusvita; criação: Matheus Miguel, Bruno Gomes, Carolina Garcia e Marina Ferraz; produtora do filme: Fuerza Films; direção: Guilherme Zorzetto Garcia; aprovação cliente: Bruna Tedesco, Juliana Teves e Gustavo Silva.