Quem Fez: as campanhas da semana de 4 a 9 de novembro
Combate
Dando continuidade ao movimento #JuntosContraoMosquito, a SBP impulsiona pelo terceiro ano consecutivo o projeto em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira. Entre as ações, destaque para a distribuição de materiais educativos, mutirões de limpeza para a eliminação dos focos de mosquitos e a entrega de produtos SBP.
BETC/Havas para a RB
Título: Movimento; produto: SBP; criação: Marcelo Mandaji, Carlos Credie, Matheus Andrade e Fabio Noremberg; produtora de filme: Sentimental Filme; direção: Guga Sander; produtora de som: Comando S; aprovação do cliente: Rafael Gisse, Mariana Chacon, Bruno Rodrigues e Leticia Guiti.
Humor
A expressão Nunca mais vou sorrir novamente enquanto o CBO não voltar serviu como inspiração para o McDonald’s trazer de volta um de seus clássicos: Chicken Bacon Onion. O lanche deixou os cardápios em 2017, mas, após apelos dos consumidores, retorna com direito a campanha irreverente com o humorista Rodela.
DPZ&T para McDonald’s
Título: Nunca mais vou sorrir novamente enquanto o CBO não voltar; produto: institucional; criação: Hélio Maffia e Leandro Vilas; produtora de filme: Santa Transmedia; direção: Lucas Fazzio; produtora de som: Lucha Libre Audio; aprovação do cliente: João Branco, Marcelo Ferronato e Lariane Duarte.
Dois lados
A Hyundai traz abordagem emocional em sua comunicação que divulga o novo HB20. A dinâmica prevê dois filmes, um com ponto de vista de cada um do casal. Na história, ela prepara uma surpresa, enquanto ele acha que algo errado está acontecendo. E no fim, um pedido de casamento revela o suspense.
INNOCEAN Worldwide/ havas+ para a Hyundai Motor Brasil
Título: A ousadia Muda Tudo; produto: HB20 Nova Geração; criação: Gustavo Costa, João Nunes, Tales Lima e Luccas Passamai; produtora de filme: Saigon; direção: Dois; produtora de som: HEFTY; aprovação do cliente: Angel Martinez, Mr. Andrew Lee, Jan Telecki, Patrícia Morales, Robson Souza, Rogério Nascimento, Cláudio Diniz e Franciele Santos.
Confiança
Para apresentar o serviço Top Club, o Bradesco Seguros buscou na relação de confiança dos brasileiros com os cães referência para a nova campanha. Na animação 3D, os consumidores são apresentados ao mascote do serviço de seguro de vida. O simpático cãozinho é responsável por proteger desde a criança até os pais, nas situações mais alegres e desafiadoras, traduzindo a proposta de valor do novo seguro.
A trilha sonora escolhida para embalar a relação existente entre o cachorro e a família é a música Enquanto houver sol, dos Titãs. Com veiculação em TV aberta, a comunicação em formatos de 30 e 45 segundos também será replicada para redes sociais, além de desdobramentos no mobiliário urbano e de ação com influenciadores.
AlmapBBDO para Bradesco Seguros
Título: Surpresa; produto: Vida; criação: Gabriel Braz e Lais Lira; produtora de filme: Vetor Zero; direção: Gabriel Nóbrega; produtora de som: Cabaret; Mídia: Carla Durighetto, Luis Marchesi e Barbara Arantes; aprovação do cliente: Alexandre Nogueira, Ana Gonzalez, Carla Zavarize, Adriana Pacheco e Silvana Café.
Gentileza
Um manifesto por um comando de voz mais gentil. Essa é a proposta do Catraca Livre em nova ação que pede mudanças no famoso Ok, Google. A iniciativa #PleaseGoogle pede a criação de uma frase-chave para acionar o dispositivo em seus aparelhos com Inteligência Artificial, como smartphones e assistentes pessoais. A ideia é promover a educação infantil e a gentileza.
Ampfy para Catraca Livre
Título: #PleaseGoogle; criação: Léo Corrêa, Fabio Massaru Fugii e Mariana Piagentini; produtora de filme: TRIO; direção de Cena: CYAN; produtora de som: A9 Áudio; aprovação do cliente: equipe Catraca Livre.
Poder
Dando continuidade ao posicionamento que encoraja as mulheres a seguirem sua intuição, Monange traz filme que reforça a importância da intuição feminina. A campanha divulga a linha de loções corporais e seu poder de hidratação, e tem como conceito incentivar as mulheres a ouvirem a própria força interior.
Lew’Lara\TBWA para a Coty
Título: Siga seu Coração; produto: Monange; criação: Rafael Merel e José Neto; produtora de som: Bossa Nova Films; direção: Willy Biondani; produtora de som: A9 Áudio; aprovação do cliente: Gabriela França, Luciana Fraga, Kim Lopes e Flavio Barolli.