Quem Fez: as campanhas de 9 a 14 de setembro
Estrelas
Os principais pratos do Outback ganham novas versões durante o All Stars, período em que a rede de restaurantes servirá as novidades aos consumidores. Na campanha que apresenta as releituras, Hugo Gloss reproduz o tapete vermelho de Hollywood para trazer os lançamentos. O filme revela como os novos pratos são as estrelas do restaurante.
Santa Clara para o Outback Steakhouse
Título: All Stars Outback; produto: All Stars Outback; criação: Bernardo Machado, Felipe Giglio, Nayla Alana e Gabriel Silva; produtora de filme: Dogs Can Fly; direção: André Vidigal; produtora de som: Silvinho Erné; aprovação do cliente: Renata Lamarco, Laura Godoi, Bruna Lahr, Leonardo Dibe e Antonio Moraes.
Solidariedade
O Grupo Dignidade, uma das principais ONGs LGBTI+ do Brasil, traz nova campanha que mostra o constrangimento e a frustração que homossexuais passam quando tentam doar sangue no Brasil. Para que o público pudesse se colocar no lugar de quem sofre o constrangimento, uma campanha de doação de agasalhos fictícia impediu que pessoas realizassem a boa ação. Motivos banais foram dados como desculpas
Título: Doação rejeitada; produto: institucional; criação: Bruno Leite, João Gonça e Pedro Perevalo; direção: Bernardo Tomsons; direção de fotografia: Jonathan van Thomaz; câmeras: Vinicius Lima, João Fincatto e Fernando Payaka; aprovação do cliente: Humberto Souza.
Aniversário
O cantor Sidney Magal dá o tom bem-humorado da campanha que celebra os 76 anos dos Supermercados Mundial. Trazendo uma versão do hit Sandra Rosa Madalena, o filme vem com uma leitura retrô que abusa da estética vintage e da performance já conhecida do artista. A comunicação contempla peças no PDV, TV, rádio, impresso e OOH.
3AW para os Supermercados Mundial
Título: Quero Vê-la Sorrir; criação: Vicky Summa, Taiíra Rodrigues, Henrique Carvalho e Roberto Sá Filho; produtora de filme: Alternativa Filmes X; produtora de som: Nova Onda; direção: Thiago Calviño; aprovação do cliente: equipe do marketing do Supermercados Mundial.
Brincadeira
O popular slime é a aposta da Ri Happy para o Dia das Crianças. Para marcar a data, a rede de brinquedos lança no mercado a Aquabitzz, coleção de slime inspirada no fundo do mar. Um aplicativo também foi desenvolvido especialmente para a data. Nele, é possível interagir com os Aquabitzz e caçá-los num ambiente de jogo via realidade aumentada, a exemplo do Pokemon Go. O app também contém missões especiais que podem ser realizadas em lojas. Os brinquedos são adquiridos por meio de uma mecânica promocional que envolve troca de selos. A cada R$ 10 em compra o cliente ganha um selo para aplicar na cartela da campanha. Completando 6 selos mais R$ 9,99, o cliente resgata um Aquabitzz surpresa.
Ampfy para o Grupo Ri Happy
Título: Aquabitzz; produto: Ri Happy – Dia das Crianças; criação: Felipe Farah, Fabio Massaru, Leonardo Correa e Thiago Victoriano; produtora de filme: Zombie Studio; direção: Paulo Garcia; produtora de som: Lucha Libre Audio; aprovação do cliente: Flavia Drummond, Bruno Reis, Lufe Silva, Leonardo Braga e Amanda Pessoa.
Rebeldia
Um hambúrguer feito 100% à base de planta pode ser tão saboroso quanto um feito de proteína animal? Para promover o novo Rebel Whopper, o Burger King colocou o sanduiche à prova sem avisar seus consumidores. Para a surpresa de muitos, não foi perceptível a mudança no sabor do lanche, que tem a assinatura 100 Whopper, 0% carne.
David São Paulo para o Burger King
Título: Rebel Whopper; produto: Rebel Whopper; criação: Luca Trincanato, Marlus Lau e Alexandre Smissen; produtora de filme: Sentimental Filme; direção: Guilherme Petry; produtora de som: Jamute; aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Fernanda Harb, Lidiane Martins e Stephanie Pellin.
Cozinha
Com o mote O gás nunca vai ser o assunto, a Copagaz traz novo filme de sua campanha institucional. A comunicação remonta ao passado, em uma cena da época em que os monges faziam a própria cerveja. Filmado no Mosteiro de São Bento, em São Paulo, o filme mostra a produção da famosa cerveja trapista com monges num canto gregoriano nada ortodoxo.
Marketing interno para a Copagaz
Título: Monges; produto: Institucional – Gás Liquefeito de Petróleo; criação: Time de marketing da Copagaz (in house); produtora: VCA Filmes; direção: Marcelo Takeo; produtora de som: Lógico Music; aprovação do cliente: Pedro Turqueto.