Quem Fez: campanhas que movimentaram a semana
BANHO
Guarda-chuva, capa, máscara de mergulho… é assim que um garotinho se prepara para escovar os dentes e evitar “tomar um banho” ao abrir a torneira do banheiro, no filme criado pela WMcCann para divulgar a Deca Comfort. O produto é apresentado como uma torneira com tecnologia para não espirrar água.
WMcCann para Duratex/Deca
Título: Deca Comfort; criação: Rodrigo Corbari, Caio Carvalho, Adriano Nuevo, Leandro Oliveira, Paulo Fontana, Carlos Martinez, Giulio Pinotti e Rafael Pietragalla; produtora do filme: Piccolo Filmes; diretor de cena: Jeff Chies; produtora de som: Cabaret Studio; aprovação do cliente: Bruno Antonaccio e Theo Dutra.
MUDANÇA
Com o conceito Atreva-se, o sedã compacto Fiat Cronos é apresentado como inspiração para a mudança na rotina, na campanha criada pela Leo Burnett. Além do filme Cuco para TV aberta e fechada, a comunicação contou com ações no BBB18, em parceria com a Globo, e no É de Casa.
Leo Burnett Tailor Made para FCA
Título: Cuco; produto: Cronos; criação: Luciano Lincoln, Wilson Mateos e Tomás Correa; produtora de filme: Saigon; direção de cena: Vellas; produtora de som: Quiet City Music + Sound; aprovação do cliente: João Ciaco, Malú Antônio, Ana Brant, Ana Pepino (FIAT), Denis Onish e Debora Dauanny.
PAIXÃO
Em ano de Copa do Mundo, a paixão pelo futebol é o tema usado na campanha de lançamento do desodorante Rexona Torcedor Fanático, da Unilever. O filme global Acrobatics, criado pela MullenLowe Brasil, mostra atletas usando o frasco como bola para fazer acrobacias e embaixadinhas.
MullenLowe Brasil para Unilever
Título: Acrobatics; produto: Rexona; redação: Eduardo Salles e Henrique Louzada (Bill); direção de arte: Fabio Nunes e Luiz Cesar (Steve); produtora de filme: Santa Transmedia; direção de cena: Nylon (Caio Montanari e Boca Ceravolo); produtora de áudio: Loud; aprovação do cliente: Tomas Marcenaro, Katie Adams e Alejandro Fiecconi.
SAMBINHA
O tratamento para tuberculose é oferecido gratuitamente pelo SUS, mas muitos pacientes acabam abandonando a medicação ao se sentir melhor e, por isso, não se curam da doença. O principal sintoma é tosse persistente, com mais de três semanas de duração. Para conscientizar a população sobre a importância de terminar os seis meses de cuidados, o Ministério da Saúde veicula uma campanha, criada pela nova/sb, em ritmo de samba. O jingle Sai Tuberculose está tanto no filme para TV como no spot para rádio. A campanha ainda contempla peças para internet, mídia impressa e out of home. No filme, um homem começa a tossir enquanto está reunido com uma turma de amigos na calçada tocando o sambinha-tema da campanha e é conduzido ao posto de saúde.
nova/sb para Ministério da Saúde
Título: Campanha Nacional Contra a Tuberculose 2018; produto: institucional; criação: Filipe Fontes, Anselmo Ferreira e Alyson Nonato; produtora de filme: Companhia de Cinema; direção de cena: Thiago Vieira; produtora de som: Squad; aprovação do cliente: Juliana Costa Vieira, Amanda Sampaio e Marina Morais.
SACODE A POEIRA
A Copa do Mundo se aproxima e, com ela, surgem histórias de superação inspiradoras. Uma delas é contada na campanha do site de estatísticas esportivas Sportingbet.tv. O filme traz a trajetória de Paulinho, vice-artilheiro da seleção brasileira na era Tite. Depois de jogar na Europa, o atleta voltou ao Brasil para disputar a quarta divisão e hoje é titular do Barcelona.
Abille para GVC-PLC
Título: Qual a chance?; produto: Sportingbet.TV; criação: Alexandre Chiquilho, Dalia Halegua, Anna Luiza Agazzi e Felipe Flores; produção do filme: Vapt Filmes; direção de cena: Rafael Damy e Nicollas Matteis; produtora de áudio: Cabaret.
LIBERDADE
Depois de um período escondidos pela moda da chapinha, os cachos voltam com força total. Para divulgar a linha Match Respeito aos Cachos, O Boticário mostra cacheadas de bem com seus cabelos. A campanha conta com dois filmes: Ela e eles e Pura essência.
AlmapBBDO para O Boticário
Título: Ela e Eles; produto: Match Cachos; criação: Ana Conrado, Fabio Cerdeira e Pedro Corbett; produtora de imagem: Paranoid; direção de cena: 300ml; produtora de áudio: Satélite; aprovação: André Farber, Alexandre Bouza e Cristiane Irigon Amaral.
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