Quem Fez: confira as campanhas de destaque na semana (12 a 16/11)

Experiências
Apresentando seu novo posicionamento de marca, a Fruittella estreia a campanha Pequenos Grandes Momentos, que celebra as relações marcantes entre mães e filhos. O filme ilustra como pequenas experiências da vida transformam uma simples volta da escola em um inesquecível momento.

DPZ&T para Perfetti Van Melle

Título: Circo; produto: Fruittella; criação: Fernando Saú e Leandro Dolfini; produtora de filme: Trator Filmes; direção: Gabi Brites; direção de fotografia: Fernando Almeida de Oliveira; produtora de som: Animal Estúdios; aprovação do cliente: Purple Quan e Marina Rodrigues.

Meme
Com o conceito Resolve no Minuto, o Pão de Açúcar traz nova comunicação para divulgar os benefícios de sua rede. Com discurso irreverente fruto da cultura de internet, as peças mostram ao consumidor como o mercado resolve pequenas adversidades do cotidiano de um jeito rápido e prático e sem abrir mão da qualidade.

BETC/Havas para Minuto Pão de Açúcar

Título: Memes; produto: institucional; criação & conteúdo: Eduardo Menezes, Frederico Gerodetti e Martim Batista; aprovação cliente: Frederic Garcia, Marcelo Bazzali, Maria Cristina de Amarante Merçon, Ana Paula Turco, Vanessa Siqueira, Cintia Midori Nakada e Yasmim Botelho.

História
A Bohemia convida seus consumidores a conhecerem mais de sua história no novo filme da marca. Nele, a cervejaria explora o ASMR (sigla em inglês para Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano), um estímulo sonoro que provoca sensações. A ideia é despertar outras características sensoriais ao consumidor, como refrescância.

 https://www.youtube.com/embed/dNiXeLDOIPA

CP+B para Ambev

Título: Cervejaria; produto: Bohemia; criação: Camila Lopes, Michelle Gorodski, Nicholas Bergantin e Willian Santos; produtora de filme: Sentimental; direção: Guilhermo Sartori; produtora de som: Raw; aprovação do cliente: Paula Lindenberg, Pedro Adamy, Mauricio Landi e Isabela Fraga.

Tecnologia
Como forma de reforçar seu posicionamento de comunicação moderna, tecnológica e com abordagem diferente do que já é feita na categoria, a Nissan apresenta nova campanha publicitária. Em parceria com a equipe do Google+Zoo e Facebook, a propaganda foi baseada no conceito Tecnomagic, que traz mais comodidade à vida das pessoas. Na comunicação, os vídeos para internet são orientados por dados, ou seja, a montadora usa inteligência não só para segmentar a campanha, mas para criar abordagens diretas e focadas em diversos perfis de consumidor. Serão mais de 400 variações criativas ao longo de toda a campanha. Foram usadas também projeções mapeadas para criar cenários tecnológicos e alinhados com as audiências.

Lew’LaraTBWA para Nissan do Brasil

Título: Tecnomagic; produto: Varejo; criação: Juliano Ribas, Fabiano Pinel, Paulo Moraes e Caio Camargo; produtora de filme: Vetor Zero; direção: Ricardo Carelli; produtora de som: Jamute; Ilustrações 3D: VZLab; aprovação do cliente: Humberto Campusano, Fabiano Capelasso, Bruno Pacolla, Juliano Fortini, Ricardo Paiva e Danielle Excel.

Transparência
O que é fato ou fake? O Banco do Brasil aborda o assunto das fake news para mostrar a percepção do seu público em relação à marca, seus produtos e soluções digitais. A campanha Fato ou Fake evidencia a realidade de quem é cliente  e conhece as vantagens do BB em contrapartida às percepções equivocadas que possam existir. A ideia é mostrar que o BB é um “banco de fatos”.

WMcCann para Banco do Brasil

Título: Fato ou Fake; criação: Gabriel Mesquita, Márcio Juniot, Paulo Ribas, Raoni Leão, Lucas Husni, Camila Oliveira, Anselmo Ferreira e Victor Lavenére; produtora de filme: Yourmama; direção: Cassu; produtora de som: Sonido; aprovação do cliente: Alexandre Alves, Delano Valentim, Luciano Fries e Michelle Anderle.

Estreia
O Natal é um dos períodos mais importantes para o segmento de confeitaria. Para explorar o momento, a Casa Suíça acaba de estrear sua primeira campanha nacional da história. A marca tem novo posicionamento Se é da Casa é muito mais, e aproveita o comercial para trazer como protagonista um de seus carros-chefe: o panetone.

Z515 para Casa Suíça

Título: Se é da Casa é muito mais; criação: Marcelo Prista, Fabio Victoria, Markus Correa, Vic Parizzotto e Eduardo Rufino; mídia: Sandra Vaiano e Aline Vedolim; digital e tecnologia: Ike Moraes, Camila Fecury e Luciana La Regina; aprovação do cliente: Emile Eichenberger e Ligia Hernândez.