Quem Fez: confira as campanhas de destaque na semana (26 a 30 de novembro)

Nas alturas


Para comunicar a nova versão Mega Stacker Dinamite, o Burger King levou seus consumidores para uma experiência nas alturas. Desenvolvida pela agência David, a campanha convida os clientes a provarem o lanche a 40 metros do chão. A iniciativa faz analogia entre o tamanho do novo sanduíche e a experiência de ter uma refeição nas alturas.

David São Paulo para Burger King Brasil

Título: Mega Stacker Dinamite; criação: Rogério Chaves e Fabrício Pretto; produtora de filme:  Bossa Nova Films; direção: Georgia Guerra-Peixe (Joca); produtora de som: Mugshot; aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Stephanie Pellin, Bruna Yoshida e Mariana Santos.

https://www.youtube.com/embed/viQigv8WSHU

Pisada

O relançamento do desodorante Rexona Efficient Antibacterial na Argentina contou com campanha criada por agência brasileira. O filme faz um alerta: os pés transpiram até quatro vezes mais do que as axilas. A trilha que embala o comercial é uma adaptação da música Cabeça, ombro, joelho e pés.

MullenLowe Brasil para Unilever

Título: Não esqueça seus pés; produto: Rexona Efficient Antibacterial; criação: Eduardo Salles e Henrique Louzada, Fabio Nunes e Luiz Cesar Faria (Steve); produtora de filme: Primo; direção: Pablo Maestres; produtora de som: LOUD; aprovação do cliente:  Tomas Marcenaro, Katie Adams e Alejandro Fiecconi.

https://www.youtube.com/embed/36GfMzfXISc

Presente

Histórias reais embalam os três filmes de Natal de O Boticário. A campanha traz um núcleo familiar ficcional formado por personagens fixos. Com perfis próximos aos dos consumidores, esses personagens estarão na comunicação da marca ao longo de 2019. No filme de estreia, a mãe, Daniele, passa pela emoção de conduzir um coral natalino.

AlmapBBDO para O Boticário

Título: Coral; produto: Datas; criação: Rodrigo Resende e Renato Butori; produtora de imagem: Boiler Filmes; direção: Dulcidio Caldeira; produtora de som: Raw Audio; locutor: Maíra Chasseraux; aprovação do cliente: André Farber, Alexandre Bouza e Cristiane Irigon Amaral.

https://www.youtube.com/embed/qNh-4rz0Jlc

Amor bandido

Nas últimas semanas, a cantora Naiara Azevedo tem trabalhado nova música na mídia. Mas o projeto, na verdade, faz parte de uma campanha que estimula mulheres a denunciarem a violência doméstica. O filme do Ministério de Direitos Humanos e Secretaria das Mulheres traz canção de duplo sentido, com a expressão Não consigo te apagar da minha mente, que faz referência à violência psicológica. A música sertaneja Coração pede socorro foi divulgada nos canais digitais da cantora no começo de novembro e, agora, o filme mostra a perspectiva de um relacionamento abusivo. Esse viés foi revelado na semana passada (25), no Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres, durante o programa Hora do Faro, da TV Record.

Artplan para a Secom

Título: Enfrentamento à Violência Contra a Mulher; criação: Thiago Diniz e Alexandre Ferro; produtora de filme: Eureka Filmes; direção: Fred Siqueira; produtora de som: Música & Mídia; direção Artística: Musickeria; aprovação do cliente: Duílio Malfatti. 

https://www.youtube.com/embed/mRpC9ISq5EE

Eterno


Um dos integrantes mais populares de Os Trapalhões está de volta. Mussum ganhou vida na campanha da cerveja Cacildis. Um dos rótulos da Brassaria Ampolis, o produto criado em 2013 por Sandro Gomes, filho do humorista, e pelo publicitário Diogo Mello, agora passa por nova fase. No filme, um dublê usa palavras do vocabulário de Mussum.

Brassaria Ampolis

Título: Cacildis; criação: Diogo Mello; mídia: Y&R; produtora de filme: Sentimental Filme; direção: Guilhermo Sartori; produtora de som: Satélite Áudio; aprovação do cliente: Guilherme Ascencio, Tadeu Tronco, Douglas Silva e Ingrid da Silva.

Momentos

Há inúmeras maneiras de celebrar o Natal e, para mostrar a beleza dessas diferenças, a nova campanha da Bauducco celebra essa jornada com diferentes perfis de famílias brasileiras. Com o conceito Cada pedacinho do Natal importa, o filme convida o público a dividir com a marca momentos especiais e únicos. Além do site e de seus desdobramentos nas redes sociais, a campanha integrada é composta por três filmes que terão inserção na TV paga e aberta e no digital até o fim de dezembro.

CP+B Brasil para a Bauducco

Título: Pedacinhos do Natal; produto: Natal; criação: Rainor Marinho, Thiago Ehlke, André Kassu e Marcos Medeiros; produtora de filme: Paranoid; direção: Mariana Youssef; produtora de som: LOUD; aprovação do cliente: André Britto, Juliana Corá, Flávia Mantovani, Ana Paula Annicchino, Janaína do Nascimento e Giovana Salas.

https://www.youtube.com/embed/3WrxFE8W0Rw