'Quem fez' nas últimas semanas
Se melhorar…
O ator, apresentador e “homão da porra” Rodrigo Hilbert é o novo mordomo de Neve. Após ser atendida pelo galã, a “patroa” comenta que achava que não dava para melhorar. Orgulhoso, o mordomo agradece, mas ela retruca: “O novo Neve, Alfredo!”.
DPZ&T para Kimberly Clark Brasil
Título: Creme; produto: Neve Dermacare; criação: Vinicius Miike, Heloisa Ribeiro, Daniel Mattos, Luciano Fonseca e Luiz Zamorano; produtora de imagem: Trator Filmes; direção de cena: Gabi Brites; produtora de áudio: Lucha Libre; aprovação do cliente: Fernanda Hermanny, Fernanda Belfort, Luiz Fernando Zanuto, André Giampani e Paulo Correa.
Arte
A F/Nazca dá continuidade à campanha criada para a Pinacoteca de São Paulo na qual incentiva o público a apreciar a arte. No filme, os visitantes se questionam em frente ao quadro Antropofagia, de Tarsila do Amaral. Ao final, o vídeo informa: “Não tem certo. Não tem errado. Tem arte.”
F/Nazca Saatchi & Saatchi para Pinacoteca de São Paulo
Título: Antropofagia; produto: institucional; criação: Daniel Duarte e Fernando Marar; produtora de filme: Barry Company; direção de cena: João Papa e Manu Mazzaro; produtora de som: Quiet City Music + Sound; aprovação do cliente: Jochen Volz, Paulo Vicelli, Adriana Krohling Kunsch e Ana Carolina Diniz.
Qualidade
Com o mote “A saúde está nos detalhes”, a campanha da Medley, criada pela Publicis, mostra que ter uma vida saudável está muito além dos tratamentos das doenças. O posicionamento da marca de medicamentos genéricos e similares da Sanofi defende hábitos diários que tragam qualidade de vida.
Publicis para Medley
Título: A saúde está nos detalhes; produto: institucional; criação: Cicero Souza, Vinicius Claudino, Pedro Lazeira e Anderson Dias; produção do filme: Vice Brand Studio; direção de cena: Gabriela Mo; produção de áudio: Lua Nova; aprovação do cliente: Daniele Cunha, Mariana Kanki, Glaucia Scavassa, Sophia Maffei, Giovanna Calvo e Paulo Coelho.
https://youtube.com/watch?v=sTuRa0lb_EA
Sotaque
O chef Erick Jacquin é destaque da campanha para divulgar os tabletes laCreme e Bendito Cacao, da Cacau Show. O filme Legendas brinca com o característico sotaque do simpático cozinheiro, que ganhou fama depois que se tornou jurado do programa MasterChef, na Band. Na peça, enquanto apresenta seus produtos preferidos, Jacquin pergunta à diretora do filme se é possível entender o que ele fala ou se será necessário legendar suas falas. A profissional nega que será preciso tradução, mas, na verdade, durante todo o comercial, o que ele fala é transcrito para o português. A campanha, que será veiculada em TV aberta e no digital, faz parte de uma série de três filmes com a participação do chef francês.
Título: Legendas; produto: institucional; criação: Caio Camargo, Mariana Horta e Mauricio Chemale Cardoso; produtora de filme: Cine Cinematografica; direção de cena: Cris Vida; produtora de som: Lua Nova; aprovação do cliente: Alexandre Costa, Élio Silva, Monica Ogawa, Halph Silva, Cauê Sanchez e Anna Carolina Bom Angelo.
Sororidade
O empoderamento feminino está em alta e, com ele, ganhou força também a discussão sobre o apoio entre as mulheres, a chamada sororidade. A W3haus criou a campanha #umaajudaoutra para Bauducco Cereale, incentivando o apoio mútuo entre as mulheres e, assim, diminuir o estresse causado pela rotina pesada.
W3Haus para Bauducco
Título: #umaajudaoutra; produto: Bauducco Cereale; redação: Bianca Agnelli, Fernanda Morena e Thiago Gueler; diretor de arte: Diogo Barbosa e Jason Dessoy; produtora de filme: Piloto; produtora de áudio: Loud; aprovação do cliente: André Britto, Vivian Ramirez e Rafaela Neves.
Disputa
A Michelin promove uma disputa entre os irmãos Nelsinho e Laszlo Piquet para divulgar os benefícios de sua linha de pneus de alta performance. A campanha, assinada pela Sapient AG2, mostra desafios divertidos promovidos entre os dois pilotos.
Sapient AG2 para Michelin
Título: Piquet vs. Piquet – O Novo Desafio; produto: Michelin Pilot Sport 4 S; criação: Otavio Mastrogiuseppe e Raul Torres; produtora de filme: Conteúdo Urbano; direção de cena: Leonardo Curcino e Douglas Monteiro; aprovação do cliente: Ana Paula Guimarães, Anoildo Mattos e Laura Braga.