Quem quer surfar nas Olimpíadas já está atrasado, diz head da MBA Agency
Há pouco menos de um ano para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o esporte ficou no centro das discussões do Branding at ABA, que acontece em São Paulo nesta terça-feira (25). Armênio Neto, head de esportes da MBA Agency, empresa ligada ao grupo WPP, afirmou que “quem quer surfar nas ondas das Olimpíadas já está atrasado”. “O planejamento deveria ter sido feito há três anos”, ressaltou.
Assim como em outros painéis que aconteceram no encontro, a história também esteve em pauta. Para Neto, o segredo para uma boa comunicação está em saber contar uma história. “Mas não basta contar história apenas, tem que saber espalhar essa história”, disse. “Nenhuma história é legal se você não puder espalhar”, destacou.
A MBA Agency é representante de nomes importantes do esportes como Neymar Jr. e Pelé, além de equipes como o Paris Saint-Germain, Manchester City e Valencia.
David Grinberg, diretor de patrocínios esportivos do McDonald’s, foi outro participante do painel. Ele lembrou um pouco da relação da marca com os Jogos Olímpicos, que começou em 1968, que aconteceu na Cidade do México. “A gente busca ações e elementos que são únicos, porque a gente entende que a nossa marca tem força suficiente para isso”, disse.
A Copa do Mundo foi um exemplo. “A oportunidade que buscamos e conseguimos foi proporcionar às crianças a oportunidade de entrar em campo com os jogadores”, lembrou. “Essas crianças certamente tiveram suas vidas mudadas”, complementou.
Essas crianças foram escolhidas em escolas públicas nas cidades-sede das partidas. “O nível de engajamento foi enorme, simplesmente incrível”, falou.