“Queria retribuir mostrando que a educação salva", diz Gil do Vigor sobre o 'Aulão'

Brilhante e Vivo se uniram em prol da educação e apoiam o projeto, que acontece neste sábado (19)

O economista, ex-BBB, e influenciador Gil do Vigor fará neste sábado (19) a segunda edição do seu intensivão de seis horas, 100% gratuito, de aulas preparatórias para o Enem, o ‘Aulão do Vigor’.

Com apoio das marcas Brilhante e Vivo, o evento - que contou com 200 alunos no ano passado, em 2023 -, conseguiu triplicar o número de beneficiados nesta edição, reunindo 600 participantes.

Para o ex-BBB, o aulão é uma forma de retribuir todo o apoio que recebe dos ‘vigorosos’ (apelido que seus fãs definiram na época do programa) e mudar a vida de jovens como ele, através da educação.

“O 'Aulão do Vigor' veio como uma forma que eu encontrei de poder de alguma forma retornar para a sociedade todos os benefícios que eu tenho recebido, porque eu fui muito abençoado”, disse.

Além de pensar em retribuir o carinho, Gil fala que quer transformar a vida desses alunos, assim como a dele foi transformada, mostrando que a educação e o ensino mudaram sua vida. “Eu queria retribuir de alguma forma mostrando que a educação salva. É um projeto que faz parte do Gil do Vigor e de vários Gils pelo Brasil”, reforçou.

Gil ainda revela, em tom comemorativo, que os participantes são superengajados, mas que o principal resultado não é sobre o conhecimento teórico em si, mas sim sobre a motivação e atmosfera do aulão como um todo.

“Não é sobre o conhecimento que ele adquiriu em uma tarde de aulão, mas sim sobre o desejo que ele teve, tirando dúvida, aprendendo, interagindo com outros jovens e indo para casa com aquela gana, com aquele sonho, com aquela vontade. Isso muda a vida dele. Isso faz ele passar, entendeu?”, comentou o idealizador do aulão, que apesar de estar cursando seu phd, também vai prestar o Enem 2024 como forma de incentivo.

“A importância das marcas é: permitir com que eu tenha recursos para que nós, do projeto 'Aulão do Vigor', consigamos alcançar mais jovens pelo Brasil.”

De acordo com o economista, inicialmente o projeto surgiu sem apoio de ninguém, e, apesar de seu investimento próprio e sua vontade de fazer acontecer, contar com as marcas foi essencial para que o projeto saísse do papel e crescesse.

“A gente chegou lá trabalhando muito. Eu falei: ‘vamos lá, graças a Deus eu espero ter esse suporte para que eu consiga manter isso. Mas eu quero fazer’. E as marcas começaram a desejar entrar junto, algumas em específico, como brilhante e vivo que já estão comigo há muito tempo”, comentou ele, que ainda afirma que valoriza a atenção das marcas para projetos que envolvam educação.

A entrevista completa com Gil do Vigor, dada com exclusividade ao jornal, será publicado na edição impressa do propmark do dia 28 de outubro.