Quintal assina campanha “Volta para Casa” do Instituto Fernandes Figueira

 

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Imagine uma criança pequena ter alta do hospital, mas não poder ir para casa por falta de um home care – muitas vezes um equipamento simples, mas essencial para sua vida. Agora, imagine uma doação mudar esta cena. É esse final feliz que o Instituto Fernandes Figueira, especializado no tratamento de crianças com doenças crônicas, quer proporcionar a seus pacientes com a campanha “Volta para Casa”, assinada pela agência Quintal.

A campanha, que será veiculada em rádio, internet, MUB e busdoor, dá voz a alguns pacientes, como a Pérola, de 2 anos, que depende de oxigenação para viver e não tem condições de pagar pelo home care. As doações, que podem ser feitas através do site do programa, permitem que o projeto consiga equipar a casa das crianças com o que for necessário para lhes dar suporte de vida.

“No Instituto Fernandes Figueira, muitas crianças que terminam seus tratamentos e já poderiam ir para casa acabam ficando no hospital apenas porque não têm o equipamento necessário em domicílio. Uma doação de R$ 40 por mês, por exemplo, pode manter um balão de oxigênio para uma criança – um custo não tão alto para muitas pessoas, mas inacessível para a maioria dos pacientes do hospital. A campanha quer tornar essa doação algo mais pessoal e mostrar que é possível dar vida nova a uma criança”, explica Leonardo Brossa, sócio e diretor de planejamento da Quintal.

Este é o segundo trabalho assinado pela agência para o Instituto Fernandes Figueira. Em dezembro, a Quintal elaborou alguns produtos para o Show à Vida, um evento beneficente com show da banda Blitz, com o objetivo de arrecadar doações para o projeto.

O Volta pra Casa faz parte do programa Amigos do Figueira, que também abriga outros projetos para capacitação das mães das crianças internadas e que promove bem-estar e entretenimento para os pacientes.

FICHA TÉCNICA

Cliente: IFF – Instituto Fernandes Figueira

Agência: Quintal

Campanha: Volta pra Casa

Planejamento: Leonardo Brossa

Criação: Fred Ferrer e Nina Góes

Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira

Atendimento: Bianca Lamha

Mídia: Rodolfo Laranjeira, Flaviane Silva, Sérgio Vancini, Paloma Lisker

Gerência de Projeto: Danielle Cambeses

Fotógrafo: Rafael Magalhães

Agências Parceiras: Multicom e Umbrella

Produtora de Som: Silence

Produtoras de Vídeo: Sideral e Esquina Filmes