QuintoAndar desembarca no México como ‘Benvi’
A marca e a identidade foram criadas em parceria com a Porto Rocha, o nome por Ana Couto e a estratégia de apresentação pela equipe in-house do QuintoAndar
O QuintoAndar desembarcou no México como “Benvi”, no primeiro passo da expansão da plataforma de moradia. A marca será adotada em todos os outros países em que a proptech levará os seus serviços futuramente.
A escolha pelo país é motivada pelo tamanho e similaridade entre os dois mercados, como burocracia, garantias financeiras complexas, pouca agilidade e flexibilidade nas negociações, cadeia fragmentada e gestão assimétrica e informal de propriedades.
“Embora o mercado mexicano de proptechs seja mais maduro daquele que encontramos no Brasil logo que começamos, nenhuma outra empresa oferece a combinação de facilidades de Benvi. Estamos empolgados em apresentar essa facilidade na vida de mais pessoas para que encontrem seu lugar no mundo”, afirmou João Chueiri, CMO do QuintoAndar.
A estratégia de apresentação da marca Benvi no mercado mexicano está sendo desenvolvida pela equipe in-house do QuintoAndar, desde os criativos da campanha até a mídia. Já a marca Benvi e sua identidade visual foi criada em parceria com a Porto Rocha, e o nome Benvi foi criado por Ana Couto.
O app de Benvi já está disponível em todas as lojas de aplicativos e os proprietários já podem anunciar seus imóveis para aluguel e acessar os benefícios do processo, como fotos profissionais gratuitas, análise de crédito, suporte jurídico sem custo e experiência digital.
Segundo o CMO, o primeiro semestre está tendo como foco a divulgação da marca. "Nosso principal objetivo é fazer com que as pessoas conheçam Benvi e nossos diferenciais. Faremos campanhas de OOH, nas redes sociais com anúncios e parceria com influenciadores, além do trabalho de PR, com conteúdos educativos dentro desse objetivo", explicou Chueiri.