QuintoAndar e Oxitec se unem no combate à dengue em São Paulo
A campanha, assinada pela GUT São Paulo, tem como objetivo chamar a atenção do público e trabalhar o conceito de "Morar Bem"
O QuintoAndar se aliou ao combate à dengue em São Paulo unindo seu portfólio de casas ao programa de biotecnologia da Oxitec.
Com o nome de "Casas contra Aedes", o app de venda e aluguel de imóveis dá visibilidade a campanha de conscientização, assinada pela GUT São Paulo, que mostra o uso de uma tecnologia que ajuda na batalha contra o Aedes aegypti. A peça é estrelada pelo Dr. Drauzio Varella, que também é embaixador da ação.
“A luta contra a dengue precisa de todo apoio possível, pois tudo o que a gente puder fazer para contribuir com esse combate ainda vai ser pouco. Vamos ser o fio condutor da tecnologia, que faz parte do nosso DNA, e nos unir na luta contra a dengue, sem ferir o meio ambiente. Além disso, queremos dar visibilidade ao combate contra esse problema que afeta tanto a nossa população, principalmente nesta época de fortes chuvas como foi o verão desse ano”, explicou a diretora de Marketing do QuintoAndar, Flávia Mussalem.
Em parceria com a Oxitec, o QuintoAndar trouxe para as casas do seu portfólio a solução Aedes do Bem, que consiste em caixas contendo ovos de mosquitos machos que carregam uma característica autolimitante. A partir das caixas, os Aedes do Bem se dispersam pela área urbana ao redor, procurando ativamente por fêmeas Aedes aegypti para se acasalarem. As fêmeas que acasalam com o mosquito autolimitante geram apenas mosquitos machos, que não picam e não transmitem a doença. O resultado disso é o controle da infestação do mosquito na área tratada.
“Os mosquitos autolimitantes são novos aliados na luta contra o Aedes Aegypti. Eles podem ajudar muito no combate à dengue, mas precisam estar associados às práticas já recomendadas anteriormente. Mantenha a atenção redobrada para evitar água parada dentro de casa. Quanto mais prevenção, melhor”, afirmou o Dr. Drauzio Varella, embaixador da ação.
A campanha tem como objetivo chamar a atenção do público para o formato adotado pela plataforma de imóveis e trabalhar o conceito de "Morar Bem" associado a uma questão que atinge toda a sociedade.
“O QuintoAndar vem inovando constantemente, não só nos seus produtos, mas também em iniciativas para ajudar as pessoas a morarem melhor. A ideia é posicionar a empresa como um agente que colabora para transformações sociais positivas, gerando benefícios reais para o cidadão comum a partir do uso da tecnologia e de seu portfólio de imóveis. As pessoas poderão se inscrever gratuitamente no site para ter acesso à caixa e ajudar na luta contra a dengue na sua região. Ou seja, migramos de uma ação de marca para um serviço relevante”, explicou Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo.
Inicialmente, o projeto será implementado no bairro do Jabaquara, em São Paulo, onde estão sendo instaladas as caixas do Aedes do Bem em 79 residências previamente mapeadas, cobrindo uma zona de 400 mil metros quadrados e protegendo cerca de seis mil pessoas.
Em seguida, o QuintoAndar vai expandir o programa distribuindo gratuitamente 200 caixas do Aedes do Bem a quem se inscrever na página do movimento “Casas contra Aedes”. As pessoas que quiserem se aliar à luta contra o mosquito também poderão comprar suas próprias caixas pelos canais da Oxitec.
Além de apoiar ferramentas no combate ao mosquito da Dengue, o QuintoAndar também irá lançar peças e filmes que buscam manter ativa a discussão sobre o tema em um dos períodos mais críticos para a doença, logo após o final do verão, quando a água acumulada das chuvas se torna potencial berço para propagação do mosquito.
A ação de incluiu uma estratégia de reverberação por meio de influenciadores, conduzida pela MField, e com a participação de creators como Mari Kruger e Leticia Sarturi, além da página Choquei.