R/GA adquire Addition, estúdio de IA
Essa é a primeira aquisição da empresa desde a transição para o modelo independente
A R/GA anunciou nesta quarta-feira (23) a aquisição da Addition, um estúdio especializado em design e desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial. Esta é a primeira aquisição desde que se tornou uma empresa independente, com capital fechado, por meio de uma parceria com a firma de private equity Truelink Capital.
Fundada em 2021 por Paul Aaron e Rick Barber, a Addition já nasceu como um estúdio nativo de IA e tem no portfólio projetos desenvolvidos para marcas como Google, NBCU, Unilever, Prudential, Amazon e The New York Times.
Viabilizada pelo Innovation Fund da R/GA, criado para permitir investimentos em novos tipos de talentos, desenvolvimento de produtos, parcerias e aquisições, o movimento pretende ampliar sua capacidade de oferecer soluções criativas baseadas em inteligência artificial, com processos, metodologias e serviços voltados à personalização e adaptabilidade de experiências.
A iniciativa também marca um novo capítulo na trajetória da empresa, que após sua transição para o modelo independente, tem foco em expansão tecnológica e crescimento acelerado.
Na nova estrutura, Paul Aaron, CEO da Addition, se reportará diretamente a Robin Forbes, CEO global da R/GA, e atuará em conjunto com a liderança executiva da empresa, composta por Tiffany Rolfe (chair e chief creative officer global), Nick Coronges (chief technology officer global) e Melissa Jackson Parsey (chief strategy officer global).
“Desde que nos tornamos independentes, temos escrito rapidamente um novo capítulo da R/GA e estabelecido um novo tom para a indústria — impulsionados pela nossa agilidade, alcance global e pelo investimento da Truelink Capital”, afirma Robin Forbes, CEO Global da R/GA.
“A cultura criativa da R/GA, seu histórico de inovação e a ambição de liderar a Era da Inteligência tornam essa parceria perfeita. Sempre tivemos o desejo de moldar o futuro das marcas — e esta aquisição nos permitirá fazer isso em uma escala muito maior”, diz Paul Aaron, cofundador e CEO da Addition.