Radio Lions tem boa presença brasileira
O Brasil tem boa presença no shortlist de Radio Lions. As agências do país aparecem com 12 trabalhos finalistas, sendo o 5º país em quantidade, empatado com Reino Unido. A área é liderada pela África do Sul, o mais tradicional concorrente da divisão, com 30 finalistas, seguido por Estados Unidos, com 26; Austrália, com 17; e Emirados Árabes, com 14.
Entre as agências brasileiras, a Ogilvy se destaca com quatro peças, sendo uma campanha para a Forbes e um spot para a revista Billboard. Borghi/Lowe, Leo Burnett Tailor Made e Talent tem dois trabalhos cada, enquanto G2 e DM9DDB concorrem com um.
No ano passado, o Brasil teve nove trabalhos no shortlist de Radio Lions, que se transformaram em cinco Leões: o inédito Grand Prix, para a Talent, com “Radio repelente”, para a revista Go Outside; além de um ouro, duas pratas e um bronze. João Livi, diretor-geral de criação da Talent, é o jurado brasileiro na área.
Acompanhe a cobertura completa do Cannes Lions 2013 nos hotsite do propmark.