Rafael Davini é novo diretor de publicidade do Terra
Segundo maior portal de conteúdo no Brasil, o Terra está reestruturando o seu departamento comercial. Para liderar a nova equipe, Paulo Castro, diretor geral do Terra no Brasil, contratou Rafael Davini, que deixou o cargo de vice-presidente da Turner Media.
“Procurávamos um perfil de profissional com a experiência multiconteúdo, como a do Rafael, que já passou pela mídia impressa e TV por assinatura. Nosso objetivo é valorizar o conteúdo do Terra”, contou Castro. “Eu estou muito honrado em chegar ao Terra, a internet vai crescer muito, essa é uma que eu acredito muito”, disse Davini, que assume o cargo de diretor de publicidade do Terra no Brasil.
Com o objetivo de valorizar o conteúdo do portal, a nova configuração do departamento comercial contará com cinco gerentes. A divisão da equipe será por áreas de conteúdo: esportes, entretenimento, notícias, varejo e out of home. Castro reforça que a disputa por verbas publicitárias se dá cada vez mais com a mídia tradicional. “Por isso, vamos valorizar ainda mais o nosso conteúdo”, falou.
Segundo o executivo, a audiência do Terra no Brasil é de quase 60 milhões de visitantes únicos. No ano passado, o portal faturou R$ 700 milhões, com um crescimento de 25% em publicidade. “Crescemos acima do mercado de internet, que avançou cresceu 19,5%”, destaca Castro.