Rafael Davini é o novo VP de Ad Sales da ESPN

A ESPN anunciou nesta quarta-feira a chegada de Rafael Davini como novo vice-presidente de Ad Sales da empresa. Com mais de 30 anos de experiência na área comercial e passagens por Grupo Estado, Globosat, Turner, Terra, Viacom e sua última posição na IMS Latin America, onde foi o responsável pela Start-up da Apple iAd, Davini chega em um momento altamente estratégico para a ESPN, com novas contratações, aquisições e programas, além do aumento de audiência.

Davini é formado em Administração de Empresas pela PUC e em Publicidade e Marketing pela ESPM e possui MBA em Desenvolvimento de Negócios em Sociedade na Universidade de Stanford. Rafael Davini é membro atuante do conselho da ABTA, CONAR, CENP e IAB – Internet Advertising Bureau, onde foi o presidente nos anos de 2013 e 2014.

A ESPN Brasil reafirmou em abril a vice-liderança de audiência entre os canais esportivos, com crescimento de 29% em relação ao ano passado – o maior do setor. Os dados são do Ibope, referentes ao período de 1 de janeiro a 30 de abril de 2015, numa pesquisa que incluiu todos os indivíduos com TV por assinatura no Brasil. A ESPN Brasil também registrou crescimento de 27% no tempo médio de permanência da audiência (Average Time Spent) em relação a 2014.