Rapper divulga relatório de sustentabilidade da Heineken

Considerada uma das marcas mais ousadas no que se refere à propaganda, a Heineken surpreendeu mais uma vez ao divulgar o seu relatório anual de sustentabilidade por meio de um vídeo em ritmo de rap, com o o artista Kevin ‘Blaxtar’ de Randamie. Ele dá voz ao filme “Let’s Get Frank” (“Vamos ser Francos”, em português).  O filme destaca alguns pontos do relatório da plataforma global de sustentabilidade da Heineken, Brewing a Better World (BaBW), e convida as pessoas a acessarem o documento na internet . 

“Um relatório de sustentabilidade geralmente concentra muitos dados e informações técnicas. Essa iniciativa representa uma vontade genuína de passar a mensagem principal de forma esclarecedora e engajar os consumidores no desenvolvimento sustentável”, conta Michael Dickstein, diretor-global de sustentabilidade da Heineken.

Blaxtar co-criou versos que contam avanços globais como a diminuição de 26% do consumo de água e a redução de 36% das emissões de CO2 desde 2008 e aumento de 5% nas vendas de cervejas sem álcool.

“Essa iniciativa global mostra que a sustentabilidade pode ser traduzida para o dia a dia das pessoas se abordada de forma acessível. A ideia é implantar ações com o mesmo propósito também no Brasil”, comenta Renata Zveibel, diretora de comunicação externa e sustentabilidade da Heineken Brasil.

 

Ficha técnica

Concept Copy: Kevin de Randamie

Concept Art: Ben Heppener

Talent/performer: Kevin de Randamie

Director: Ben Heppener

Producer: Manon Schipper

D.O.P: Thijmen Doornik

Focuspuller/camera ass.: Tein Brouwer

Gaffer: Roel Ypma

Music: Robert Pronk

Hair & Make Up: Karen Schreuder

Editor/post production: Ben Heppener

Sound mix/audio post: Paul Cupido