Rapper divulga relatório de sustentabilidade da Heineken
Considerada uma das marcas mais ousadas no que se refere à propaganda, a Heineken surpreendeu mais uma vez ao divulgar o seu relatório anual de sustentabilidade por meio de um vídeo em ritmo de rap, com o o artista Kevin ‘Blaxtar’ de Randamie. Ele dá voz ao filme “Let’s Get Frank” (“Vamos ser Francos”, em português). O filme destaca alguns pontos do relatório da plataforma global de sustentabilidade da Heineken, Brewing a Better World (BaBW), e convida as pessoas a acessarem o documento na internet .
“Um relatório de sustentabilidade geralmente concentra muitos dados e informações técnicas. Essa iniciativa representa uma vontade genuína de passar a mensagem principal de forma esclarecedora e engajar os consumidores no desenvolvimento sustentável”, conta Michael Dickstein, diretor-global de sustentabilidade da Heineken.
Blaxtar co-criou versos que contam avanços globais como a diminuição de 26% do consumo de água e a redução de 36% das emissões de CO2 desde 2008 e aumento de 5% nas vendas de cervejas sem álcool.
“Essa iniciativa global mostra que a sustentabilidade pode ser traduzida para o dia a dia das pessoas se abordada de forma acessível. A ideia é implantar ações com o mesmo propósito também no Brasil”, comenta Renata Zveibel, diretora de comunicação externa e sustentabilidade da Heineken Brasil.
Ficha técnica
Concept Copy: Kevin de Randamie
Concept Art: Ben Heppener
Talent/performer: Kevin de Randamie
Director: Ben Heppener
Producer: Manon Schipper
D.O.P: Thijmen Doornik
Focuspuller/camera ass.: Tein Brouwer
Gaffer: Roel Ypma
Music: Robert Pronk
Hair & Make Up: Karen Schreuder
Editor/post production: Ben Heppener
Sound mix/audio post: Paul Cupido