Ray-Ban abre e-commerce dedicado ao mercado brasileiro

A Ray-Ban, uma das marcas de óculos mais desejadas pelos consumidores no mundo, finalmente abriu um e-commerce no Brasil. O novo endereço eletrônico começou a funcionar no final de julho e está disponível para desktops, tablets e celulares. Na página da marca, o visitante tem acesso a conteúdos originais, lançamentos exclusivos, modelos com venda antecipada e uma seleção de óculos de sol e de grau. A coleção New Wayfarer Limited Brazil Edition, criada em parceria com o artista brasileiro Elvis Mourão, foi a primeira a ser vendida com exclusividade no site.

Com o novo e-commerce da Ray-Ban, a venda de óculos pela web no país, que segundo dados de mercado é bem significativa, deve aumentar mais. Comprar óculos pela internet pode ser uma experiência interessante para muita gente. Em princípio, a pessoa quer experimentar, ter os óculos nas mãos, mas depois da primeira compra pela web e receber o produto em casa no prazo determinado, como é garantido pela marca, a satisfação é certa.

A Ray-Ban informa que os produtos adquiridos na plataforma têm garantia de 24 meses, chegam em caixas especialmente criadas para o Brasil e são entregues, sem cobrança de frete, em até dois dias úteis nas capitais dos estados e em até uma semana para cidades do interior. Uma facilidade é que os produtos podem ser trocados gratuitamente em até 30 dias ou devolvidos em até 15 dias. A plataforma oferece ajuda online via chat, além de serviço pós-venda por telefone em inglês e português.

A Ray-Ban está de olho no tamanho do comércio eletrônico brasileiro e, obviamente, não quer ficar de fora desta fatia de vendas. Comunicado da marca diz: “a Ray-Ban aposta fortemente na plataforma como ferramenta para permanecer competitiva no mercado brasileiro, onde, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o e-commerce movimentou R$ 31,1 bilhões só em 2013”.

Mais famosa marca de óculos de sol do mundo, a Ray-Ban pertence à Luxottica Group, que é líder em óculos premium, de luxo e esportivos, com cerca de 7100 óticas e lojas de óculos de sol no varejo da América do Norte, Ásia-Pacífico, China, África do Sul, América Latina e Europa. O grupo também controla outras marcas top como Oakley, Vogue, além das  licenciadas Bvlgari, Burberry, Chanel, Coach, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Polo Ralph Lauren, Prada, Tiffany e Versace. Em 2012, o Luxottica Group registrou vendas líquidas de mais de € 7,0 bilhões.