Razer cria roupas feitas com plásticos recolhidos dos oceanos
A Razer acaba de lançar a Kanagawa Wave, uma linha de roupas feitas a partir de plásticos recolhidos dos oceanos e então reciclados.
Em edição limitada, a coleção conta com um desenho estilizado da famosa obra de arte “A Grande Onda de Kanagawa”, recriada para chamar a atenção ao problema da poluição dos mares. Para cada peça da coleção que for vendida, a Razer financiará a recuperação de 1kg de plástico marinho, ampliando os esforços para proteger o planeta e seus habitantes.
Os novos produtos poderão ser adquiridos exclusivamente pela RazerStore.com, nos países onde a loja virtual está presente, a partir das 15h (Brasília) de 7 de abril. Não haverá venda no Brasil. A coleção inclui um moletom, uma camiseta de manga curta, uma regata, uma bermuda e um boné, todos em tecido de alta qualidade feito com plásticos recolhidos do mar e 100% reciclados.
O plástico prejudica e ameaça a vida marinha e a cadeia alimentar, e é um dos piores poluidores da atualidade. Aproximadamente 11 milhões de toneladas de plástico são recuperadas do oceano por ano. Para ajudar a reduzir este problema, a receita da venda da linha de roupas Kanagawa Wave será destinada à recuperação deste lixo de áreas costeiras de todo o mundo.
A coleção Kanagawa Wave, da Razer é a segunda iniciativa da marca relacionada à proteção do meio ambiente. A primeira ação #GoGreenWithRazer, anunciada recentemente e ainda em andamento, é o Programa de Conservação liderado pelo Sneki Snek, mascote da Razer, e que já superou seu objetivo inicial de preservar 100.000 árvores e agora mira a marca de 1 milhão de unidades salvas.