O aplicativo permite que as pessoas interajam com os produtos da marca (Divulgação)

A RD3 Digital desenvolveu, pela segunda vez, o aplicativo de Natal da Coca-Cola, chamado “Natal Coca-Cola”, com realidade aumentada (RA).

Lançado nesta semana, o aplicativo permite que as pessoas interajam com os produtos da marca. Ao apontar a câmera do aplicativo para uma das embalagens especiais de Natal da Coca, ela “vai ganhar vida” pelo smartphone, com o Papai Noel “saindo” da lata ou garrafa, com palavras de afeto, carinho e união.

Além de transportar o Papai Noel para a casa das pessoas, o aplicativo também permite criar cartões postais para compartilhar nas redes sociais ou enviar para parentes e amigos, além de jogos.

“Exige da gente toda dedicação e empenho, pois, além de ser uma campanha nacional, é a ‘grande data’ da Coca-Cola”, ressaltou Raphael Magri, um dos sócios da RD3 Digital.

De acordo com a nota enviada à imprensa, o objetivo da RD3 Digital deste ano é ficar em primeiro lugar na lista de aplicativos mais baixados no Brasil. Em 2020, eles ocuparam a terceira posição. “Como no ano passado, o app faz parte de uma engrenagem de três pilares, se juntando às ações em pontos de venda e à aguardada caravana de Natal. Ele funcionará como o meio de interação e união das pessoas, mesmo dentro de casa”, explicou Magri.

O aplicativo foi desenvolvido em 60 dias, por 15 profissionais da empresa e está disponível em iOS e Android. “É um processo que envolve documentação, atendimento, desenvolvimento de arte básica, layout de tela, programação, direção de arte, modelagem de conteúdo 3D e muitas outras técnicas. Com o objetivo de alcançar todos os aparelhos smartphone, fizemos uso do sistema Vuforia Engine, um dos mais modernos e completos do mercado, e criamos todo o conceito por ele”, completou o sócio.