Receita líquida do Grupo Abril cresceu 3,1% em 2009

O Grupo Abril, que envolve a Editora Abril (revistas e sites), MTV, Abril Digital (Abril.com e Abril no celular), MTV, gráficas, editoras de livros (Ática e Scipione) e, por exemplo, empresas de logística, contabilizou em no ano passado uma receita líquida de R$ 3,1 bilhões. O resultado significa um crescimento de 3,1% em relação ao ano anterior.
“Apesar da crise econômica iniciada no segundo semestre de 2008, o grupo superou adversidades e obteve expansivo crescimento em itens como circulação de revistas (9,5%) e internet (16,9%)”, disse o comunicado oficial. 
A receita total com publicidade da Editora Abril no ano passado foi de R$ 883,6 milhões nos 373 títulos de revistas que edita, entre as quais a líder Veja. A circulação total envolveu a impressão de 169,9 milhões de exemplares, dados do IVC (Instituto Verificador de Circulação).
Para Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril, os resultados de 2009 foram consequência de uma gestão focada na expansão de marcas. “Nossas marcas estão cada vez mais próximas da audiência, seja por meio de propostas inovadoras, seja por uma estratégia de diversificação das mídias para que possamos atender todos os segmentos”, afirmou.