Reckitt Hygiene Comercial inicia sua maior campanha promocional no Brasil

A Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição, dona de marcas como Veja, Vanish, SBP e Lysol – lança neste mês a maior promoção omnichannel da empresa. A ação “Pela Porta da Frente” vai premiar consumidores com uma casa por mês e diversos prêmios por hora.

Serão sorteadas quatro casas, no valor de R$ 250.000,00 (cada)*, além de um total de R$ 1.032.000,00 em prêmios, sendo até R$ 500,00 por hora na primeira fase e até R$ 1.000,00 por hora na segunda fase. A promoção começa nesta segunda (12) e vai até o dia 08 de novembro. Para participar, o consumidor precisa realizar uma compra de R$ 25,00 em produtos de higiene da Reckitt Comercial e cadastrar a nota fiscal no site.

Laura Hachem: “desenvolvemos esta campanha de forma a concentrar todo o nosso portfólio de higiene em uma única promoção”

A iniciativa é a maior já lançada na história do Grupo Reckitt Brasil e abrange um total de 21 marcas, nos varejos físicos e online. Os itens da Reckitt Hygiene Comercial estão disponíveis nos canais digitais do Carrefour, Pão de Açúcar, Mambo, Zona Sul, Amazon, Site Mercado, Super Nosso, Savegnago e Rappi.

A campanha será estrelada pelas atrizes Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial) e Samantha Schmütz (@samanthaschmutz) e os atores Fabio Porchat (@fabioporchat) e Marcus Majella (@marcusmajella).  Laís de Tilio, gerente de Trade Execução da Reckitt Hygiene Comercial, comenta a escolha das personalidades. “Selecionamos celebridades supercarismáticas e com uma forte veia cômica que pudessem trabalhar todas as marcas e engajar nossos diversos tipos de consumidores – afinal, por que o momento da limpeza da casa não pode ser divertido?”, afirma.

Para a Reckitt Hygiene Comercial, a higiene é a base da saúde. Heloisa Glad, vice-presidente de Vendas da Reckitt Hygiene Comercial, ressalta que com a pandemia, os consumidores passaram a se preocupar, além da limpeza, com a desinfecção dos seus lares. “Eles fizeram essa conexão e entenderam que as boas práticas de higiene e limpeza são aliadas fundamentais para evitar a propagação de vírus. Além disso, o maior tempo em casa fez com que os consumidores se atentassem aos produtos de limpeza que utilizam, valorizando benefícios como eficácia comprovada, limpeza completa e perfumação agradável. A promoção ‘Pela Porta da Frente’ é mais um estímulo para o consumidor manter sua casa limpa e protegida com algumas das marcas mais amadas e confiáveis do mundo”, afirma.

Laura Hachem, Gerente de Execução & Capabilities da Reckitt Hygiene Comercial, conta que o diferencial da estratégia de execução dessa campanha partiu de dados que mostram que o consumidor está indo menos aos pontos de venda (PDVs), e reduziu seu tempo em loja. “Teremos exposições de produtos e marcas agrupados por cômodos, para que ele rapidamente possa identificar a solução completa de produtos para a limpeza do quarto/sala (superfícies), cozinha, banheiro e lavanderia”, afirma.

Investimento e campanha
Laura Hachem, de Execução & Capabilities, conta que a Reckitt Hygiene Comercial faz promoções frequentes para garantir o acesso do consumidor aos produtos, mas a campanha “Pela Porta da Frente” é uma inovação em termos de formato – multimarca e omnichannel – e investimento. “Diante da pandemia, passamos mais tempo em casa e as necessidades de higiene ficaram ainda mais latentes. Por isso, desenvolvemos esta campanha de forma a concentrar todo o nosso portfólio de higiene em uma única promoção e incentivar que os consumidores mantenham seus lares limpos com algumas das marcas mais amadas e confiáveis do segmento de limpeza”, conta.

A campanha de divulgação tem quatro meses de duração e ativações nas redes sociais durante todo o período. O trabalho foi feito pela Integer\Outpromo, que idealizou o conceito criativo e desenvolveu toda a parte estratégica e técnica de comunicação, como filmes, peças do ponto de venda (PDV). A Limbo assina a produção dos filmes.

“A campanha de mídia será dividida em duas fases. Para o lançamento, o enredo começa com um vídeo em que cada artista está em um cômodo de sua casa e, ao apresentarem a promoção, não aguentam guardar essa informação para si. A veia cômica está no desencontro dos personagens que ao longo da história tentam contar a novidade uns aos outros e não conseguem. Então, eles realizam uma videochamada e convidam o consumidor para participar da promoção junto com eles”, conta Laura.

A partir disso serão apresentados vídeos semanais de cada artista interagindo com o consumidor em rotinas de limpeza e desinfecção de seus lares, complementados por posts dos próprios em suas redes sociais, além de stories e reels convidando o consumidor para participar da promoção.

Laura comenta que, juntos, os quatro atores têm um alcance de 70 milhões de consumidores, apenas no online, e são capazes de agregar o humor nas suas histórias, mostrando que faxina não precisa ser algo chato. Essa não é a primeira vez que a empresa trabalha com dois dos quatro atores. O Porchat já trabalha com Vanish, a Samantha foi uma das apresentadoras da #TogetherLive Brasil, live beneficente que ocorreu em dezembro de 2020 com o apoio da marca Harpic e da Organização das Nações Unidas.

“Os quatro são bastante atuantes nas redes sociais e têm uma multidão de seguidores extremamente diversa. Nossas marcas acreditam muito que a diversidade tem tudo para agregar em nossa estratégia de negócios. Para você ter uma ideia, a Reckitt Hygiene Brasil tem hoje 60% de mulheres em cargos de liderança, como CFO e VP de Vendas. Levamos a diversidade muito a sério e gostaríamos que a escolha das personalidades refletisse esse princípio enquanto nos ajudam a nos conectarmos com os consumidores”, finaliza.