Recompensa é essencial na publicidade móvel, aponta estudo

Dar algo a consumidor em troca de sua atenção e do seu tempo é algo fundamental para o engajamento entre ele e a marca na publicidade das plataformas móveis, mostra um estudo conduzido pela consultoria Millward Brown em parceria com a SessionM, empresa especializada em publicidade mobile. Apesar da pouca popularidade da publicidade entre os usuários dessas plataformas – apenas 9% consideram-na favorável – o estudo descobriu que os consumidores são mais propensos a se envolver quando as marcas lhes oferecem um valor tangível em troca de seu tempo e atenção.

Para chegar a essa conclusão, os usuários foram divididos em dois grupos: um que se relacionava com uma marca que oferecia algum tipo de recompensa e outro que interagia com uma marca que nada dava em troca. Os dados mostraram que o público recompensado é duas vezes mais propensos a interagir com as marcas. Apenas 15% dos que não recebiam recompensas clicaram no anúncio, enquanto os que recebiam algo em troca somaram 34%.

Além disso, 26% dos usuários recompensados pensaram em comprar algo relacionado à marca, enquanto esse índice caiu para 18% no outro grupo. A pesquisa indica, por fim, que o consumidor precisa acreditar que o “clique” valerá a pena, o que julga positivo se o tempo e a atenção gastos no processo resultarão em algo útil para ele e sua família, se é algo que usaria ou estaria interessado e se o anúncio é interativo, entre outros fatores.